Motor On Line
Notícias-

Kart: classificatórias começaram à todo vapor no 22º Supernationals
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Pilotos da NF Sports seguiram trajetória de recuperação nas primeiras provas.

A pista do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, pegou fogo nesta sexta-feira. Dando prosseguimento à programação do 22º SKUSA – Supernationals, iniciada na última quarta-feira, hoje o dia foi completamente dedicado às corridas classificatórias.

Dentre todos os pilotos da NF Sports a palavra de ordem foi recuperação, após resultados um pouco aquém dos esperados nas tomadas de tempos. Assim, com muita garra e o auxílio de todo o staff da equipe, os pilotos foram para a pista em busca das melhores posições.

Na parte da manhã apenas os pilotos da X30 Junior foram à pista. Nesta classe o destaque ficou por conta de Fefo Barrichello que, mesmo tendo tido um problema no treino de aquecimento, conseguiu ter o seu kart recuperado e finalizou a classificatória BxC na oitava posição e, o embate BxD em 11º. Outro piloto desta classe que andou muito bem foi Gabriel Fonseca que fez grande prova de recuperação.

Pela X30 Senior o nome do dia na equipe foi o de Guilherme Peixoto. O paulista conseguiu boas atuações em ambas as corridas sendo que no encontro dos grupos BxD ficou com o 10º lugar. Dudu Barrichello, apesar de também ter andado bem, acabou sendo penalizado em virtude da bateria de seu kart ter chegado solta no parque fechado.

Dentre os competidores da Master o destaque do dia ficou por conta de Danillo Ramalho que, com dois oitavos lugares, segue na disputa direta pelas primeiras posições. Nesta classe ainda merece destaque a atuação de Alessandro Xavier. Na primeira bateria (BxC) ele caiu para a última posição e conseguiu recuperar várias posições, terminando em 17º. Na segunda prova ele finalizou em oitavo.

Na Master Shifter o brasileiro Beto Cavaleiro, único representante da NF Sports na classe, segue buscando seu espaço. Na primeira corrida ele finalizou na 26ª posição e, na segunda, em 22º.

Encerrando a extensa programação do dia de hoje a principal estrela da equipe tomou à pista. Rubinho Barrichello, que vinha em grande atuação na primeira corrida, ao assumir a quinta colocação foi jogado para fora da pista e, com isso, terminou apenas no 31º lugar. Na segunda prova, porém, o piloto com mais participações em provas da F1 mostrou que ainda está em grande forma terminando a prova na 9ª posição dentre os 39 participantes.

Neste sábado, novamente, a programação começa as oito da manhã e na agenda consta mais uma corrida classificatória para todas as categorias e, em seguida, as provas de repescagem para os pilotos que se classificarem da 35ª posição em diante.

Os resultados oficias das tomadas de tempos, bem como a divisão dos grupos paras as corridas classificatórias, poderá ser consultado no website oficial do SKUSA em www.superkartsusa.com ou ainda, no aplicativo SKUSA disponível para os sistemas IOS e Android.

Durante todos os dias da competição a NF Sports estará com sua cobertura ao vivo por meio de suas redes sociais. Acompanhe os stories no Instagram e / ou no Facebook da equipe pelo perfil @nfsportsusa.

Notícias

Página inicial