Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Morgatto volta ao Skusa em nova categoria
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Estreando na classe X30 Senior, piloto brasileiro competirá com chassis Exprit.

Começou nesta quarta-feira (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a 22ª edição do SKUSA – Supernationals. A maior competição do kartismo mundial retorna este ano ao estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino e reúne novamente cerca de 500 competidores de todas as partes do mundo.

Após uma destacada participação na temporada da categoria Júnior o piloto Matheus Morgatto (Exprit | A-M Engines) foi promovido no mês passado para a classe Sênior, semelhante à Graduado no Brasil e, em Vegas, será a sua primeira participação nesta nova classe em território americano.

Para lhe oferecer o suporte técnico nesta competição Morgatto terá à sua disposição todo o staff da equipe A-M Racing, chefiada pela experiente preparador Ariel Castro. Junto a este time Matheus venceu importantes competições nos últimos dois anos e chega bastante confiante para mais uma participação no SKUSA.

“Estou bastante animado em participar mais uma vez do SKUSA. Pela primeira vez estarei na pista enfrentando os principais pilotos da atualidade e, com isso, além de buscar os melhores resultados, terei a oportunidade de aprender e me aprimorar já com os olhos na temporada do ano que vem”, comentou o paulista de 14 anos.

A programação oficial do 22º Supernationals começou hoje, com quatro sessões de treinos livres. Amanhã serão mais três treinos e a tomada de tempos. Na sexta-feira e no sábado a programação será completamente dedicada às corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, acontecem as finais.

Notícias

Página inicial