Motor On Line
Notícias-

Kart: Bravar mais títulos na Granja e se posiciona para a etapa decisiva do Light
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Fabricante de chassis de kart comemorou seis títulos na Copa São Paulo Granja Viana.

As duas últimas semanas foram intensas para a fabricante de chassis Bravar e para seus pilotos, que viveram as emoções de disputar as duas mais importantes competições estaduais do nosso kartismo. E tanto no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), quanto no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a fábrica obteve marcas importantes para reforçar a lista de resultados positivos na temporada.

No início do mês, no dia 3, o Kartódromo Granja Viana recebeu a última etapa da Copa São Paulo KGV, quando a Bravar comemorou a conquista do título na Cadete e Cadete Rookie, ambos com Heitor Dall’Agnol, e na Rotax Micro Max, com João Pinheiro Filho. Em setembro, no fechamento das categorias que compõem o Regulamento Nacional de Kart (RNK), a Bravar já havia conquistado três títulos, com Richard Annunziata na Novatos, Gabriel Crepaldi na Júnior e com Felipe Baptista na Graduados.

E no último sábado (10) a Bravar destacou-se também na disputa da 9ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra, quando seus representantes venceram em diversas categorias.

Filipe Vriesman marcou a pole position e venceu uma das baterias na Mirim. Com um terceiro lugar na outra corrida, o pequeno piloto paranaense somou pontos para levar a Bravar ao degrau mais alto do pódio na categoria.

Na Cadete a pole position foi de Gabriel Koenigkan, que competiu com chassi Bravar. E, no pódio, cinco dos seis primeiros colocados competiram com Bravar: Heitor Dall’Agnol (2º), Enzo Bedani (3º), Gabriel Koenigkan (4º), Wagner Santilli (5º) e João Pinheiro Filho (6º).

Gabriel Crepaldi, também com chassi Bravar, foi o segundo colocado na etapa pela Júnior. O piloto paulista venceu uma das baterias de sua categoria e foi o 4º colocado em outra. Richard Annunziata foi o principal nome da Sprinter, após marcar a pole position e vencer as duas baterias. A dupla vitória, por consequência, o levou ao alto do pódio em sua categoria na 9ª etapa do Light.

A pole da Sênior A foi de Maique Papareli, piloto que competiu com chassi Bravar. E as vitórias nas duas divisões da Sênior ficaram com pilotos Bravar: Ernandes Onassis na A e Rodrigo Morelli na B.

Por fim, fechando um sábado extremamente positivo, a Bravar comemorou o domínio completo de Felipe Baptista na Graduados. O piloto paulista marcou a pole position e venceu as duas baterias de sua categoria, vencendo igualmente a etapa.

“Foram dois finais de semana realmente muito intensos e muito positivos. Já havíamos sido campeões na Granja Viana em setembro em três categorias e agora conquistamos mais três títulos”, relembra Ernandes Onassis, responsável técnico da marca Bravar. “E no Light tivemos um final de semana repleto de poles e vitórias, o que nos dá fortes chances de conquistarmos mais títulos na última etapa, no início de dezembro”, finaliza.

Notícias

Página inicial