Motor On Line
Notícias-

Kart: em fim de semana de F1 a Copa Light realizou sua nona etapa
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Kartódromo Aldeia da Serra sediou a penúltima rodada dupla da temporada.

A Copa São Paulo Light de Kart retomou no último sábado o seu calendário anual para as disputas da nona e penúltima rodada dupla da temporada 2018. Pilotos e equipes de várias regiões do país foram ao Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo e mostraram que não é só de F-1 que vive o automobilismo brasileiro.

Conforme determinava o cronograma oficial da etapa o traçado oficial foi liberado na quinta-feira e, por dois dias, pilotos e seus times puderam treinar e ajustar seus karts para as atividades oficiais que seriam realizadas no sábado. Na sexta-feira, já com os motores fornecidos em sistema de sorteio pela RBC Motorsport, os últimos ajustes foram feitos e tudo ficou perfeito para as tomadas de tempos e as corridas.

Como tradicionalmente acontece os pilotos da Mirim abriram a pista com a pole-position sendo registrada para Felipe Vriesman com o tempo de 58s441. Nas corridas, após disputas muito acirradas, Vriesman chegou em terceiro na primeira prova e venceu a segunda conseguindo assim, subir ao pódio com a primeira posição na rodada. Rafael Diniz, vencedor da primeira bateria, foi o segundo no geral e Yuri Morelli, o terceiro.

Com 17 pilotos no grid a Cadete foi a classe que reuniu o maior número de competidores do dia. Gabriel Koeingkan, com o tempo de 58s068 ficou com a pole-position. Na primeira corrida, porém, acabou sendo superado por alguns adversários e chegou apenas em quarto. Eduardo Araújo venceu a prova. Na segunda bateria foi a vez de Enzo Bedani vencer. Na soma geral da etapa a vitória ficou com Eduardo Araújo seguido por Heitor Dall’Agnol e Enzo Bedani.

Na categoria Júnior Menor o mineiro Lucas Staico conseguiu concretizar o que no automobilismo é chamado de “Hat-Trick”. Ele registrou a pole-position e venceu as duas corridas do dia conseguindo, assim, a pontuação máxima da rodada. Lucas Mendes ficou em segundo no pódio e Vinícius Tessaro na terceira posição.

João Victor Camargo registrou a pole-position na categoria Júnior, porém, o nome do dia foi o de Nicolas Fabris. Com o terceiro lugar na primeira prova e, a vitória na segunda bateria, ele conseguiu concretizar a primeira posição na etapa e, mais do que isso, assumir a liderança no Campeonato. Gabriel Crepaldi ficou com o segundo lugar no pódio e, João Matos, a terceira posição.

Encerrando a programação da manhã os pilotos da Sprinter foram para a pista. A exemplo do que foi visto na categoria Júnior Menor Richard Anunziatta dominou completamente o dia e comemorou a primeira posição com pontuação máxima. Enzo Sá foi ao pódio na segunda colocação e Murilo Costa, em terceiro.

Com os potentes motores IAME 175cc a categoria Graduado tomou a pista abrindo as atividades do período da tarde. Com bastante tranquilidade o jovem Felipe Baptista confirmou o excelente momento que vive na temporada, fez a pole e venceu as duas baterias garantindo a primeira colocação no dia. Rodrigo Rocha subiu ao pódio em segundo e João Pedro Orban na terceira posição.

Sênior e Super Sênior reuniram juntas oito pilotos que foram liderados por Maique Paparelli na pole-position geral registrada com a marca de 44s097. Nas corridas, porém, voltou a brilhar a estrela do carioca Ernandes Onassis, fazendo uma temporada irretocável. Ele venceu as duas baterias da Sênior garantindo assim o primeiro lugar do dia na Sênior com Maique Paparelli em segundo e Diego Freitas, em terceiro. Pela Super Sênior a vitória ficou com o baiano Euvaldo Luz.

Concluindo a nona rodada da Copa São Paulo Light os pilotos da F4 foram para a pista. Giuliano Forcolin foi o grande nome do dia concluindo a tomada de tempos no primeiro lugar e, na sequência, vencendo as duas corridas seguintes. Na segunda posição do pódio subiu Rafael Toledo e, em terceiro, Rodrigo Anzanello.

O Light entra agora em seu último recesso do ano retomando o seu calendário no dia 08 de dezembro para a última e decisiva corrida da temporada. As disputas, que serão realizadas em sistema de rodada tripla, terão vez no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra.

Notícias

Página inicial