Motor On Line
Notícias-

Kart: Câmara em 2º lugar na Pré-Final do WSK e encerra no top-10 em Castelletto
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Em sua estreia pela equipe de fábrica da Birel Art, piloto pernambucano terminou a Pré-final na segunda colocação e chegou em oitavo lugar na final.

Campeão brasileiro de kart em 2018, Rafael Câmara disputou a segunda etapa do WSK Final Cup neste final de semana, que aconteceu em Castelletto, na Itália. O piloto brasileiro conquistou um segundo lugar na Pré-final, após largar da sexta posição, além de garantir o oitavo lugar na Final da categoria OK-Júnior.

“Fomos muito bem nos treinos, onde consegui ser o mais rápido da segunda sessão livre. Depois, nossa melhor corrida foi na Pré-Final, quando largamos de sexto e chegamos em segundo lugar. Nós lutamos bastante pelo título na última bateria, mas fico feliz de terminar entre os 10 melhores logo na minha estreia pela Birel Art", diz Câmara, que tem 13 anos.

Integrante do time Cimed Racing de pilotos, Rafael Câmara faz sua primeira temporada completa de kart na Europa e tem várias conquistas no kartismo nacional, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart, vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016 e foi campeão da quarta etapa do WSK Super Master Series em 2017.

“Essa tem sido uma temporada de muitas conquistas, como foi a do Brasileiro de Kart. Estou disputando as etapas do campeonato mais forte do mundo, que é o WSK, e sinto que estou melhorando cada vez mais com as corridas no primeiro ano aqui na Europa”, diz Câmara, que ainda enfrentou o desafio de pilotar em várias condições de asfalto nesse final de semana por causa da chuva na Itália.

Após as provas deste final de semana, Rafael está no top-10 do WSK Final Cup e é o oitavo colocado na classificação geral. A terceira e última etapa da competição acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro, no circuito de Adria.

Notícias

Página inicial