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Patrocinadora Cascavel de Ouro Maxon Oil promove competição entre mecânicos
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Divulgação
Torneio de pit stops vai confrontar mecânicos das seis equipes mais bem posicionadas no grid da 32ª edição da corrida.

Firmada como evento com o maior número de pilotos no calendário de 2018 do automobilismo brasileiro, a 32ª Cascavel de Ouro terá, também, uma competição entre as equipes de mecânicos. A iniciativa é da Maxon Oil, marca paranaense de lubrificantes que está entre as principais apoiadoras do evento que colocará em disputa a inédita premiação de R$ 150 mil entre os dias 16 e 18 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel.

A competição paralela de pit stops acontecerá na tarde de sábado (17), logo após a tomada de tempos classificatória, e confrontará grupos formados por três mecânicos de cada uma das seis equipes melhor classificadas no grid da Cascavel de Ouro. A equipe que eventualmente classificar mais que um carro entre os seis primeiros estará classificada ao torneio com um único carro e cederá as demais vagas às equipes dos carros subsequentes no grid.

Será declarada vencedora do torneio a equipe que efetuar a troca dos quatro pneus de seu carro em menor tempo, segundo os critérios da comissão organizadora. Todas as equipes utilizarão o mesmo conjunto de compressor de ar, pistola pneumática e macaco. A premiação à equipe vencedora inclui premiação em dinheiro, além de um aspirador de pó Wap, uma caixa com 20 litros de Maxon Oil 15W40 e medalhas personalizadas para cada integrante.

Qualidade com baixo custo

A TecLub é uma empresa genuinamente paranaense. Produtora da marca Maxon Oil, nasceu do sonho dos empreendedores Edson Schelbauer e Nelson Reis. Os fundadores sonhavam com uma indústria onde pudessem fabricar seus produtos entregando qualidade e preço, algo que não existia no mercado de lubrificantes à época. Com poucos recursos e muita coragem, iniciaram história da TecLub, com uma produção tímida e poucas máquinas.

Em 2009 uma nova normalização da agência reguladora mudou o cenário e a empresa precisou mudar sua estrutura e forma de atuação no mercado. O momento fez com que os filhos de Nelson entrassem no negócio. Flávia Gulin e Edson Reis assumiram a missão de levar adiante o projeto de regulamentação e modernização, dando início a uma nova fase da empresa com um plano de expansão de produção e crescimento comercial.

Houve investimento em novo maquinário e foi criado um parque de produção com capacidade produtiva mensal de quinhentos mil litros. Em 2013 a TecLub atuava em acordo com as normativas atuais. A nova capacidade de fabricação revelou a necessidade de uma reformulação também no setor comercial – afinal, com sua produção ampliada, a empresa deixava a condição de fornecedora local para se tornar uma distribuidora nacional.

Um projeto estratégico de ampliação na distribuição estruturou o setor, que em 2014 passou a atender todo o Paraná. Maxon Oil foi inserida em 2015 no mercado de Santa Catarina. Em 2016 chegou a 14 estados. Desde o ano passado, todo o território nacional comercializa a marca. Em 2018, a produção atingiu a expressiva marca de um milhão litros/mês, marcando o início de um novo plano de expansão, com novo equipamento e nova estrutura.

Mantendo o critério de desenvolvimento de seus produtos, um projeto ligado ao esporte a motor passou a usar as pistas para aperfeiçoamento da linha Maxon Oil. O projeto de crescimento e expansão para 2019 aponta que a TecLub vai se tornar uma empresa ainda maior, mantendo o índice de ampliação no mercado, preparada para novos desafios, mas sempre mantendo suas raízes, entregando qualidade com o melhor preço aos consumidores.

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