Motor On Line
Notícias-

Kart: Câmara lidera treino na chuva em Castelletto na estreia pela Birel Art no WSK
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto pernambucano foi o mais rápido em treino livre em Castelletto e terminou a primeira prova classificatória na terceira posição.

A segunda etapa do WSK Final Cup está sendo disputada neste final de semana em Castelletto, na Itália, e Rafael Câmara segue representando bem o Brasil na categoria OK-Júnior. O piloto pernambucano foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres da etapa, que foi realizado sob chuva, e neste sábado segue disputando as baterias classificatórias.

"Nós começamos muito bem os treinos do WSK aqui em Castelletto, lideramos um treino livre, chegamos em terceiro na primeira prova e agora estamos buscando um bom lugar no grid da final. Estou feliz por fazer a estreia pela equipe de fábrica da Birel Art e fui muito bem recebido por todos do time. Espero conseguir muitas vitórias e conquistas aqui", diz Câmara, que tem 13 anos.

No treino classificatório, Câmara ficou com o quarto melhor tempo do seu grupo e a oitavo posição geral entre os 57 competidores da categoria. As corridas classificatórias seguem neste sábado, com a Pré-final sendo realizada neste domingo às 7h50 da manhã e a prova decisiva acontecerá às 11h05 no mesmo dia.

"Tem sido uma etapa bem complicada, já que o tempo está variando bastante entre seco e molhado. Teve até um momento em que entrou lama no capacete por causa da chuva", diz Câmara.

Atual campeão brasileiro de kart na categoria Codasur Jr, Câmara é integrante do time Cimed Racing de pilotos desde julho deste ano e vem de várias outras conquistas recentes no kart, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Notícias

Página inicial