Motor On Line
Notícias-

Rally: piloto SFI CHIPS é premiado no Capacete de Ouro 2018 pela categoria UTV
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Victor Eleutério
Comunicação 4x4
Denísio Nascimento recebeu o prêmio na quarta-feira, dia 7 de novembro, em cerimônia em São Paulo.

A maior premiação do automobilismo brasileiro foi realizada neste ano na última quarta-feira, dia 7 de novembro, na Arena Racing em São Paulo (SP), onde acontece o Salão do Automóvel. O Capacete de Ouro é promovido pela Revista Racing e reuniu no os competidores de maior destaque em 2018 nas pistas no asfalto e na terra. O evento premia os pilotos brasileiros mais importantes em categorias nacionais e internacionais de carros e motos. Entre os premiados deste ano a SFI CHIPS comemorou a conquista do piloto Denísio Nascimento, de Brusque (SC), na categoria UTV.

Denísio começou a pilotar UTVs em 2015 e antes disso competia entre as motos, onde conquistou diversos títulos. O piloto compete com soluções da SFI CHIPS e foi assim que conquistou o vice-campeonato deste ano no Rally dos Sertões ao lado do navegador Idali Bosse. O segundo lugar foi garantido após uma disputa acirrada com a dupla formada pelo piloto Enrico Amarante e pelo navegador Breno Rezende que se consagraram os grandes campeões da competição com pouco mais de quatro minutos de diferença no tempo total.

O resultado no Rally dos Sertões se somou ao desempenho no restante do ano para garantir a Denísio o Capacete de Ouro em 2018. Foi a primeira vez que um piloto de UTV recebeu a premiação. “Ontem foi uma noite maravilhosa, pois o Capacete de Ouro era um título que eu ainda não tinha. Só tenho a agradecer a minha equipe e a todas as pessoas envolvidas, como os meus patrocinadores, meus parceiros, a SFI CHIPS, a Can-Am e a Sanáutica, que estiveram comigo durante todo este ano e nos levaram a conquistar esse título”, comenta.

Além do vice-campeonato do Rally dos Sertões, em 2018 Denísio foi bicampeão brasileiro de UTVs. “Foram títulos conquistados com muito trabalho e isso não se consegue sozinho, se conquista com um time, com uma equipe muito focada sabendo quais são os objetivos que a gente está buscando. Só tenho a agradecer todo mundo. Agora é trabalhar, melhorar ainda mais para que a gente possa repetir isso no ano que vem”, afirma Denísio.

O Capacete de Ouro incluiu pela primeira vez os pilotos de motos, quadriciclos e UTVs na premiação. Em 2018 a 24ª edição do evento premiou pilotos de 11 categorias de carros: Fórmula Indy, Fórmula E, Internacional, Internacional Top, Stock Car, Nacional, Formação de Pilotos, Kart, Revelação, Off-Road e Rali. O evento destacou ainda pilotos de categorias de Velocidade em Pista de Terra pela primeira vez. Entre as motos receberam prêmio pilotos nas categorias Super Moto, Motocross, Enduro, Rali, Quad, UTV e Motovelocidade.

Confira abaixo todos os premiados no Capacete de Ouro 2018:

Carros:

Stock Car: Daniel Serra
Formação de Pilotos: Gabriel Silva
Internacional Top: Sérgio Sette Câmara
Revelação: Vinícius Tessaro
Kart: Felipe Bartz
Off-Road: Cristian Baumgart/Beco Andreotti
Rali: Paulo Nobre/Gabriel Morales
Fórmula Indy: Tony Kanaan
Fórmula E: Lucas di Grassi
Nacional: Felipe Giaffone
Internacional: Enzo Fittipaldi
Velocidade na Terra – Autocross: Celso Melo
Velocidade na Terra – Kartcross: Alan Synthes
Brasileiro de Turismo – Categoria A: Wanderson Freitas/Leandro Freitas
Brasileiro de Turismo – Categoria B: Edson Bueno

Motos:

Super Moto: Pedro Rehn
Motocross: Carlos Campano
Enduro: Bruno Crivillin
Rali: Gregório Caselani
Quad: Geison Belmont
UTV: Denísio Nascimento
Motovelocidade: Alex Barros

Notícias

Página inicial