Motor On Line
Notícias-

Kart: Antonella Bassani na final da Copa Rotax em busca de título na Mini Max
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza
Eversports
Líder do Torneio KGV entre os Rookies, ela quer concretizar o título em sua temporada entre os estreantes da categoria.

Depois de 10 meses de disputas, a Copa Rotax chega a sua 9ª e última etapa neste sábado (3), no Kartódromo da Granja Viana. Para Antonella Bassani, o objetivo é manter a boa fase e alcançar o título de campeã entre os estreantes (Rookies) da categoria Rotax Mini Max.

A catarinense de 12 anos iniciou neste ano na categoria, onde rapidamente se estabeleceu entre os mais rápidos, garantindo pódios no geral, entre pilotos mais experientes, e também brigando frequentemente pela vitória na divisão para os Rookies. O resultado final é a soma de três Torneios que aconteceram ao longo do ano, com três etapas cada. Na disputa que ainda está acontecendo, o Torneio KGV, Antonella está em 2º lugar na geral e é a líder entre os novatos. Assim, as chances de título estão totalmente em aberto.

Há dois meses, ela também ingressou na categoria Rotax Junior, já visando uma melhor adaptação para a próxima temporada. Entre pilotos mais velhos, Totti também se destacou e subiu ao pódio em ambas as etapas. Agora, ela trabalha no desenvolvimento de seu novo equipamento durante os treinos visando sua participação nesta rodada final do campeonato.

Os treinos acontecem até sexta-feira, e as quatro corridas - duas de cada categoria - acontecem no sábado, quando serão conhecidos os campeões 2018 da Copa Rotax e também das categorias da Copa São Paulo de Kart, que acontece no mesmo evento.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

“Foi um ano de muito aprendizado, evolução e bons resultados na nova categoria Mini Max. Agora, na última etapa, vamos continuar trabalhando bastante para garantir o título entre os Rookies. Na Junior, também é mais uma oportunidade para nos adaptarmos ao equipamento pensando, já na preparação para o ano que vem e beliscando alguns pódios. Estou bem animada para essa etapa decisiva, para fechar o ano em alta”.

Notícias

Página inicial