Motor On Line
Notícias-

Reta final do Brasileiro de Marcas tem Orige e Reischl na briga pelo título
Reportagem: Bruno Império
Império Agecom

O Campeonato Brasileiro de Marcas chega a sua reta final e apenas dois pilotos ainda têm chances de título. De um lado, está o favorito Vicente Orige, atual campeão da categoria. Do outro, Guilherme Reischl, piloto estreante no campeonato e que aparece como uma das grandes surpresas da temporada.

Neste final de semana, o autódromo de Goiânia recebe a penúltima etapa da competição e a briga entre os dois promete esquentar. Hoje, Orige lidera a disputa com 173 e Reischl vem logo atrás com 156. Restando mais quatro provas para o fim do campeonato, 92 pontos ainda estão em disputa.

“Estou muito feliz de poder brigar pelo título em um ano que começou como aprendizado para mim. Evoluímos muito ao longo da temporada e por isso conseguimos chegar nesta reta final brigando pelo título. Mas, apesar da diferença ser pequena, sabemos que é muito difícil tirar o título do Orige porque ele tem muito mais experiência do que eu neste campeonato. Por isso, hoje, meu principal foco é manter a liderança na categoria Trophy e estar pronto para aproveitar alguma oportunidade no geral, caso ela surja”, disse Reischl.

Na Trophy, o campeonato de estreantes, Reischl é líder com 109 pontos e é perseguido de perto por Enrico Bucci, com 105.

A rodada dupla que começa a definir os campeões de 2018 do Brasileiro de Marcas começa no sábado, com a primeira corrida marcada para as 15h45. No domingo os carros voltam à pista para mais uma prova, às 11h30.

Notícias

Página inicial