Motor On Line
Notícias-

Bueno e Jimenez fazem ajustes finais para a abertura do Jaguar I-PACE eTROPHY
Reportagem: Leonardo Murgel
Imprensa Jaguar Brasil Racing Team
Equipe Jaguar Brazil Racing realiza 2ª bateria de testes em Rockingham (Reino Unido), de olho na 1ª corrida de carros elétricos na Arábia Saudida.

Pouco mais de um mês depois de conhecerem o novo Jaguar I-PACE, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez realizarão, nos próximos dois dias (30 e 31), os últimos testes antes da estreia da primeira categoria de turismo com carros elétricos, no dia 15 de dezembro, em Ad Diriyah (Arábia Saudita). Se o primeiro contato com a nova máquina que pode chegar a 200km/h foi num traçado alternativo do tradicional circuito de Silverstone, agora a Jaguar Brazil Racing fará os ajustes finais no travado autódromo de Rockingham, a cerca de 150 km de Londres.

Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica, então, tanto Cacá, quanto Jimenez, ficaram bem satisfeitos com o carro. “(Antes de pilotar o I-PACE elétrico) tinha dirigido uma vez, um carro de rua elétrico, carro de competição eu nem imaginava, até aparecer este primeiro campeonato. É uma experiência completamente diferente”, afirmou o piloto paulista Sérgio Jimenez.

Para o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, a principal diferença é com relação ao torque. “Meu primeiro contato com o carro foi maravilhoso. Ele me surpreendeu bastante, tem muito torque e potência em baixa (desde o momento de aceleração)... o que é bem diferente de um carro a combustão. Foi minha primeira experiência com o carro e acho que me adaptei bem”.

Como não poderia ser diferente, a dupla de pilotos da Jaguar Brazil Racing está muito animada. Afinal, não é sempre que se pode fazer parte de um projeto que pode mudar a história de um esporte.

“É um projeto inovador. A gente está fazendo história. Este é o primeiro campeonato de carros elétricos e estou feliz de mais de estar aqui. Mais importante do que a minha impressão do carro é o campeonato. É o futuro! É o futuro do automóvel, o futuro do automobilismo e é importante demais fazer parte disso tudo. Foram os primeiros dois dias de treinos e os primeiros dois dias de uma experiência incrível”, garantiu Cacá.

“Estou muito feliz em fazer parte do primeiro campeonato mundial de carros elétricos, o Jaguar I-PACE eTROPHY. É uma honra poder participar. Faremos história, com este primeiro campeonato. Isso me deixa muito contente”, resumiu Jimenez.

Confira as primeiras impressões da dupla de pilotos da Jaguar Brazil Racing:

Cacá Bueno – Jaguar I-Pace #0

“Foram dois dias de treinos intensos em Silverstone. Foram quatro treinos no primeiro dia, mais três sessões no outro dia, e uma simulação de corrida. Foi o primeiro contato com o carro, ainda teremos mais alguns dias de treino agora, em Rockingham, e depois é para valer, na Arábia Saudita, para a primeira corrida, dia 15 de dezembro”

“O primeiro contato com o carro foi maravilhoso. Me adaptei bem ao carro, conheci novos engenheiros, novos mecânicos... ainda estamos entendendo como tudo funciona, como vai funcionar a dinâmica do final de semana, mas é uma experiência inesquecível poder estar aqui, em Silverstone, participando de tudo isso”

“Estou bem animado. Estou muito animado para a primeira corrida. Vai ser bem apertado. Nos treinos (em Silverstone), os tempos de todos os pilotos foram muito próximos. Não tem como não estar animado, esperando a primeira corrida. A briga pela pole, a briga pela vitória vai ser intensa... em circuitos de rua, nas grandes capitais do mundo! Por enquanto, testamos em um autódromo, mas na hora de correr para valer vai ser no meio da cidade, isso vai ser incrível! Estou muito animado”

“A corrida que mais estou esperando é Mônaco. Não dava para ser diferente. Talvez, a cereja no bolo do calendário seja Mônaco, que está mais para o final (do calendário), e espero, quando chegarmos lá, estar lutando pelo título. Quem sabe liderando o campeonato. Mas Mônaco é a corrida mais especial, aquela que eu estou esperando”

“Em Silverstone, ainda não estavam todos os pilotos que disputarão o campeonato. Acredito que nesta semana teremos todo o grid, mas o nível é bem alto. Desde o meu companheiro de equipe, o (Sérgio) Jimenez, quanto os outros pilotos, todos os tempos de volta foram muito próximos. Na simulação de corrida, ficou todo mundo muito perto, o que mostra que é um nível de pilotagem bem alto”

Sérgio Jimenez – Jaguar I-Pace #10

“Estou bastante animado com o campeonato. É o primeiro do mundo. É algo completamente novo, então todos os pilotos terão de se adaptar e quem conseguir se adaptar mais rápido com a dirigibilidade do carro. Os pneus que não são slicks... além disso, por ser um carro elétrico, a pilotagem é um pouco diferente. Quem conseguir juntar tudo isso mais rápido, vai se dar bem”

“Nós fizemos o primeiro treino oficial da categoria, em Silverstone, e para este segundo treino o objetivo é ter uma adaptação ainda melhor com o carro e chegarmos bem para a estreia, na Arábia Saudita”.

“Será um campeonato bem difícil, já que todas as pistas são de rua (o Jaguar I-PACE eTROPHY correrá nos mesmos circuitos utilizados pela Fórmula-E). São pistas que não existem nos simuladores comuns, então fica mais difícil de aprender. Teremos de assistir aos vídeos da Fórmula-E para tentar memorizar, porque os fins de semana são bem curtos. São dois treinos, uma classificação e a corrida, só temos um jogo de pneu... então vamos ter de entender o mais rápido possível o carro, dentro de uma pista que a gente não conhece, o que torna o campeonato bastante desafiador”

“Estou animado para todas as corridas. Todas as pistas de rua são difíceis e enfrentando esta situação só nos deixa mais animados. Não tenho nenhuma (cidade) em especial que eu queira correr mais, o que eu quero mesmo é estar presente em todas, pois são todas em grandes centros (urbanos), grandes cidades e o público vai estar presente em massa. Isso vai ser o mais legal do campeonato”

Notícias

Página inicial