Motor On Line
Notícias-

Líder Raphael Reis começa bem os treinos livres da Stock Light em Londrina
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Em sua estreia na categoria, Diego Ramos utiliza atividades de pista para se adaptar ao carro e ganhar experiência.

A dupla da Academia Shell Racing na Stock Light teve um dia proveitoso no começo dos treinos livres da rodada dupla de Londrina. Líder do campeonato, Raphael Reis terminou em quarto lugar, enquanto o estreante Diego Ramos adquiriu boa quilometragem, terminando em 19º

O brasiliense Raphael Reis optou por poupar jogos de pneus novos não só para o restante do fim de semana, como também para as provas finais da temporada. Com isso, andando com pneus bastante desgastados, o resultado é bastante positivo.

Já Diego Ramos, que vinha participando somente das corridas da Sprint Race, teve seu primeiro contato com a Stock Light e gostou do que sentiu. O jovem piloto ainda sabe que tem muito a tirar do carro #13 no restante do fim de semana.

Neste sábado, Raphael e Diego voltam à pista para a classificação da corrida 1, a partir das 11h30. A largada será às 14h45, com transmissão do SporTV.com. Domingo, a corrida começa às 9h, também com exibição do SporTV.com.

O que eles disseram:

"O resultado termina de forma positiva. Do meu grupo, eu fui o terceiro e usei pneus gastos, ou seja, não estava na mesma condição. Sabemos que com esse tempo que estamos andando com esses pneus, está legal, vai dar para brigar. Vamos continuar nessa luta pelo campeonato para chegar a São Paulo com boas chances de título"

Raphael Reis, piloto do carro #77

"Foi uma emoção muito grande entrar nos carros, é uma oportunidade incrível. É um carro totalmente diferente da Sprint, a única coisa igual é que tem quatro rodas, então comecei do zero. Estou me adaptando ainda, tenho muito a melhorar mas é focar no fim de semana para ver se conseguimos um bom resultado"

Diego Ramos, piloto do carro #13

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial