Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Shell V-Power comeša evoluindo bem os carros em Londrina
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: JosÚ Mario Dias
Asfalto fica mais emborrachado aos poucos, e tanto ┴tila Abreu como Ricardo Zonta apostam em bom desempenho no fim de semana.

O primeiro dia de treinos livres para a etapa de Londrina da Stock Car teve os carros da equipe Shell V-Power evoluindo bem o acerto, num asfalto que melhorou gradativamente de aderência após o temporal que caiu na última quarta-feira.

Na primeira sessão, Ricardo Zonta foi o terceiro colocado, enquanto Átila Abreu foi o sétimo mais rápido. À tarde, com os dois carros numa condição de pneu bastante usado, o paranaense ficou em 17º, três posições à frente do sorocabano.

Neste sábado, Zonta e Átila voltam à pista a partir das 9h45 para o terceiro treino livre. Às 13h será disputado o treino classificatório que definirá o grid de largada da corrida 1, com transmissão do canal por assinatura SporTV2.

Domingo, as duas corridas serão realizadas respectivamente às 12h e 13h05, também com transmissão ao vivo do SporTV2.

Ricardo Zonta está elegível para o prêmio do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem por intermédio de votação no site oficial da Stock Car (www.stockcar.com.br).

O que eles disseram:

"Cada vez que o carro anda a pista limpa mais e mais. Vemos que a maioria dos carros do segundo grupo ficou mais à frente. Fui o quarto no meu grupo, que era o primeiro. No segundo, as condições evoluíram bastante. Pensando no carro e no fim de semana, fizemos muitas mudanças no carro, pensando na classificação e na corrida. Não estamos tão preocupados com o tempo ou em ser rápido, mas sim com o teste que fizemos. Acredito que o ritmo esteja muito bom, colhemos muitos dados. Não usamos pneu novo, mostra que amanhã estaremos ainda mais competitivos"

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

"Foi uma sexta-feira que nos surpreendeu um pouco, pois, como corremos no começo do ano aqui, tínhamos uma ideia de acerto. E o setup que terminamos andando aqui incomodava bastante, principalmente na parte de equilíbrio. Fomos para um caminho que nem imaginávamos ter ido, e no segundo treino o carro melhorou apesar de os tempos não terem sido competitivos, mas estávamos numa condição desfavorável de pneu. Se melhorarmos mais um pouquinho, conseguiremos estar no pelotão da frente"

Átila Abreu, piloto do carro #51

"Sem dúvida a pista começou suja e evoluiu bastante durante o dia. Começamos bem, estamos mais satisfeitos com o carro do que a posição, pois andamos numa condição de pneu desfavorável. Então, no treino da manhã vamos saber melhor, mas a expectativa é boa. Estou confiante em ter os dois entre os dez e, quem sabe, no Q3 na briga pela pole"

Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell V-Power

Notícias

Página inicial