Motor On Line
Notícias-

Iorio ainda tenta se manter no top3 da Euroformula F3 Open em Barcelona
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Piloto brasileiro é o terceiro colocado na classificação geral do campeonato e tenta seguir com 100% de pontuações em 2018.

Em sua segunda temporada no automobilismo europeu, o piloto brasileiro Matheus Iorio disputa neste fim de semana sua última rodada dupla na Euroformula F3 Open em 2018, no circuito espanhol de Barcelona.

Em terceiro na classificação geral, o piloto da Carlin ainda tenta manter a posição, mas precisa de uma combinação de resultados, levando-se em conta ainda os descartes obrigatórios após a última corrida.

Este ano, o paulista de 21 anos mostrou consistência e marcou pontos em todas as 14 corridas realizadas. Em cinco delas, Iorio subiu ao pódio, com três segundos lugares e dois terceiros.

Em Barcelona, Matheus encara um traçado de 4.655 metros com uma interessante variedade de curvas, a maioria de alta e média velocidade. O retão de um quilômetro é o melhor ponto de ultrapassagem.

Neste sábado, Iorio disputa às 5h25 o treino classificatório da corrida 1, que terá largada às 9h40. Domingo, às 5h40, será disputada a segunda classificação do fim de semana, e a prova 2, às 8h15. O site oficial (http://www.euroformulaopen.net) transmite ao vivo.

O que disse Matheus Iorio:

"Vamos ver o que vai dar nessa última etapa, como sempre mantendo o foco em fazer o melhor. Agora como há os descartes no fim do campeonato e pontuei em todas as corridas, estou em desvantagem em relação ao Marcos Siebert e preciso de uma combinação de resultados. O que importa é não me preocupar e fazer o melhor para o resultado vir"

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich - 354 pontos
2º B.Viscaal - 211
3º M.Iorio - 166
4º - M.Siebert - 161
5º - C.Das - 137

Notícias

Página inicial