Motor On Line
Notícias-

Noite de gala do automobilismo paranaense
Reportagem: Felix Calderaro
Calderaro Comunicação
Em sua 13ª edição Troféu Moura Brito reuniu apaixonados pelo esporte a motor.

A noite desta quarta-feira(17) ficou marcada pela emoção e pela memória. Grandes nomes do nosso automobilismo foram homenageados e suas histórias permanecerão eternamente nos corações dos apaixonados pela velocidade. A 13.ª edição do Troféu Moura Brito reuniu grandes nomes do esporte como Dado Andrade, Pedro Mufatto, Jauvenal Oms (Peteco), Eloy Biesus (Helisul) e Milton Sperafico. O troféu reconhece os grandes pilotos, preparadores e incentivadores do automobilismo de nosso estado. O Graciosa Country Club teve seus salões preenchidos pela história do esporte a motor paranaense.

O piloto homenageado foi Ricardo Voigt, o “Meningite”, como ficou conhecido em sua longa carreira no kartismo e na motonáutica. Meningite foi campeão paranaense de kart diversas vezes entre as décadas de 70 e 80, além de ter sido um dos maiores nomes do MotoCross e motonáutica em nosso estado. Já o prêmio e homenagem ao incentivador do esporte ficou para Rubens Maurílio Gatti, que desde o início dos anos 80 atuou na promoção do automobilismo e foi, por muitos anos, presidente do departamento de kart da Confederação Sul-americana de Automobilismo – Codasur. O preparador de veículos Osmar Sorbara, o “Lagarto”, foi homenageado por suas décadas de trabalho com carros multi campeões. Sorbara trabalhou com nomes como Pedro Muffato, Jaci Pian, Ricardo Zonta, José Cordova entre outros. Houve ainda uma homenagem póstuma ao grande Alemão Afonso, que entre tantos carros preparados para a velocidade restaurou um Ford 1934 que até hoje é razão de orgulho para amigos e familiares.

O evento exercitou a memória e também o coração. Todos os anos é realizada uma ação social junto ao Instituto Vó Durvina. Em 2017 foram mai de 500 kg de alimentos arrecadados e este ano a marca se aproximou de 1 tonelada. O evento é promovido, desde seu início, pelo empresário curitibano Celso Pavia. “É uma honra preservar e manter viva a memória do nosso esporte a motor”, disse Pavia.

O 13.º Troféu Moura Brito 2018 teve patrocínio do Autódromo Internacional de Curitiba, Helisul Taxi Aéreo, Renault do Brasil e Link Monitoramento, e apoio do Grupo Le Lac, Star News BMW, Raceland, Bana Pneus, Hipervisão e FPRA (Federação Paranaense de Automobilismo).

Notícias

Página inicial