Motor On Line
Notícias-

Velocross: aquecem motores para o Catarinense e Sul-Brasileiro em Agronômica
Reportagem: Daniela Burgonovo
ID Comunicação
Melhores pilotos do país aguardam com expectativa a disputa, que acontece neste fim de semana, dias 20 e 21, no Parque de Exposições.

Os melhores pilotos do país aguardam com grande expectativa a realização da sétima e penúltima etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, evento patrocinado pela marca de pneus Rinaldi. A disputa, que também será válida pela segunda rodada do Sul-Brasileiro, acontece neste fim de semana, dias 20 e 21, em uma pista especialmente preparada no Parque de Exposições da cidade de Agronômica.

As categorias de ambas as competições são: VX1, VX2, Nacional Força Livre, Nacional 230cc Intermediária, VX3 Nacional, 65cc, VX3 Importada, Nacional 230cc Pró, VX4 Nacional, Júnior, VX4 Importada e VX2 Intermediária. Já a VX45 Nacional, a VX45 Importada, a VXF Importada e a VXF Nacional são válidas apenas pelo Sul Brasileiro. E as classes Nacional 230 Light, Minimotos e Nacional 160cc correm pelo Catarinense.

O Team Rinaldi marcará presença com os irmãos Basso no Sul-Brasileiro. Maiara irá acelerar na VXF Importada, enquanto Lucas alinhará no gate da VX1 e da VX2. Ambos não participaram da primeira etapa, por coincidir com outro campeonato, e agora tentarão recuperar pontos importantes utilizando os pneus HE 40 e RS 47. “A expectativa é de levar a equipe ao lugar mais alto do pódio”, afirma Maiara.

A programação inicia no sábado, a partir das 10h30, com a realização dos treinos livres, enquanto que as primeiras corridas estão marcadas para as 16h45. Já no domingo, os competidores retornam ao traçado, às 7h45, para o warm up, e às 11h, para o restante das baterias. A Rinaldi convida o público a prestigiar, o ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido no local.

O Campeonato Catarinense de Velocross tem o patrocínio da Rinaldi Pneus.

Notícias

Página inicial