Motor On Line
Notícias-

Kart: animado Alberto Otazú quer recuperação no THR
Reportagem: MasterMídia
Foto: Pedro Bragança
Piloto vem de cinco vitórias consecutivas e pode conquistar a 30ª vitória na temporada.

O que não falta é ânimo para o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Instituto Desenvolve / AVSP / Imab / Rolley Ball) disputar a quarta etapa do The Heart Racing (THR), que será realizada domingo (14/10) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Ele vem numa excelente sequencia de vitórias em várias pistas e campeonatos, e neste fim de semana pode conquistar a sua 30ª vitória em 2018.

“Estou em uma excelente fase e venci as últimas cinco corridas que fiz, em três kartódromos diferentes. E na Granja Viana estou invicto a quatro provas, que disputei em outros dois campeonatos”, comemora o jovem de 17 anos de idade.

Ele ocupa a quinta posição da principal categoria, somando 34 pontos, oito de desvantagem para o líder da Gold e atual campeão Bruno Rodrigues. A partir desta corrida e até a sexta e última etapa, 32 pontos estarão em jogo por prova.

“Na abertura do THR deste semestre na Granja Viana, eu larguei da pole e terminei em segundo, a milésimos de segundo do Bruno (Rodrigues). Na segunda etapa, em Interlagos, fui segundo novamente, e na etapa passada não dei sorte em Valinhos e fui nono. Agora é a hora da minha recuperação, vou disposto a somar a pontuação máxima para melhorar a minha posição na tabela de pontuação”, planeja Otazú.

Na categoria Strong, para pilotos lastreados em 110 quilos, Alberto Otazú participou das duas provas anteriores, subindo no pódio sempre na terceira colocação. Agora na nona etapa ele também espera quebrar este tabu e subir dois degraus.

“Também está na hora de vencer na categoria dos pesados. Ficarei muito feliz em sair do kartódromo onde estreei a pouco mais de dois anos e meio com duas vitórias no mesmo dia”, avisa.

Os dez primeiros (com descarte) da categoria Gold no THR Kart do segundo semestre são:

1) Bruno Rodrigues, 42;
2) Flávio Alves, 42;
3) Jarbas Dal Lago, 35,5;
4) Paulo Sant’Anna, 34,5;
5) Alberto Otazú e Hélio Júnior, 34;
7) Gerson Garcia e Marcel Munhoz, 33,5;
9) André Cunha, 33;
10) Fábio Nakiri, 32,5.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial