Motor On Line
Notícias-

Kart: pista liberada para a 20ª Copa Brasil / Troféu Globo
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
CBA
Mais de 200 pilotos das cinco regiões do país estão na disputa.

Teve início hoje a programação de pista da 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo. A competição, uma das mais importantes da modalidade no país, recebe até no próximo sábado (13) mais de 200 pilotos que buscam o título em 15 categorias distintas.

A sede da competição é o Kartódromo RBC Racing, localizado na grande Belo Horizonte, na cidade de Vespasiano. Sua pista, com 1200 metros de extensão, é uma das mais completas do país e irá proporcionar aos pilotos todos os tipos de dificuldades na busca pela importante conquista.

Após o primeiro dia completamente dedicado às atividades extra-pista como lacração de equipamentos e procedimentos administrativos, nesta terça-feira os motores roncaram para valer e a pista foi aberta para os treinos livres. Cada categoria foi ao traçado em quatro sessões de dez minutos quando os pilotos puderam, efetivamente, fazer o reconhecimento do traçado e, sobretudo, iniciar os ajustes para a tomada de tempos e as corridas.

Com o processo de emborrachamento natural da pista, com este grande volume de karts, a expectativa é de que os tempos sigam em declínio e que, na quinta-feira, as categorias mais rápidas possam pensar em quebra de recorde. Cabe ressaltar que o recorde oficial da pista do RBC Racing pertence ao carioca Olin Galli, com a marca de 51s498. O tempo foi conquistado no Sul-Americano de Kart de 2015 quando, na época, o piloto utilizava chassis Techspeed e motores IAME MY-2013.

A programação da Copa Brasil de Kart seguirá nesta quarta-feira o mesmo cronograma visto hoje com quatro treinos livres para cada categoria. Na quinta-feira acontecem as tomadas de tempos, na sexta as corridas classificatórias e, no sábado, as finais.

Corridas serão transmitidas ao vivo

Contando com uma considerável bagagem na transmissão de provas de kart a Agência Espacial, comanda pelo diretor de imagens Ney Rubens, irá fazer levar ao público todas as emoções das corridas da Copa Brasil de Kart.

Com uma equipe de dez profissionais, que irão atuar com oito câmeras, a produtora irá levar as imagens ao ar através do perfil oficial da Copa Brasil de Kart no Facebook, acessível pelo endereço | https://www.facebook.com/CopaBrasildeKart.

Para acompanhar os resultados oficiais da 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo os interessados podem acessar a página da cronometragem oficial do evento por meio da página: https://bit.ly/2QD74l2

Notícias

Página inicial