Motor On Line
Notícias-

Nathan Brito faz a pole na Fórmula Academy Sudamericana em Londrina
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Daniel Gomes
Mediaone Comunicação
Em disputa apertada pela ponta, paraibano faz 1min18s192 e supera Leandro Guedes no fim do treino classificatório.

Em sua estreia na Fórmula Academy Sudamericana, o paraibano Nathan Brito demonstrou todo o seu potencial e marcou a pole no treino classificatório da terceira etapa da temporada 2018, realizado neste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Com o tempo de 1min18s192, Brito cravou a sua melhor volta na última passagem e superou o carioca Leandro Guedes por 0s491.

“Foi demais. Sinceramente, não esperava marcar a pole logo em minha estreia na categoria. Aproveitei para estudar as informações dos dois primeiros treinos livres e apliquei no treino classificatório. Esperava ficar entre os três primeiros, mas encaixei uma volta rápido no fim e deu pole”, comemora o paraibano, 15 anos, filho do piloto de Stock Car, Valdeno Brito.

Com apenas um ano e meio de experiência no kart e na F-Vee, Brito participou de um dia de testes com o monoposto da Fórmula Academy Sudamericana em Interlagos e nesta manhã foi o mais rápido no primeiro treino livre do dia. “O carro é sensacional, bem preso ao chão e ótimo para aprender. Aos poucos, estou entendendo as reações dele e espero brigar pela vitória no domingo”, relata.

Vice-líder do campeonato, Guedes fez a segunda melhor marca em 1min18s683, apenas 14 milésimos à frente do líder, o paulista Juan Vieira, terceiro colocado. Bruno Testa, também de São Paulo, parte da quarta posição e a catarinense Bruna Tomaselli sai do quinto lugar. As duas corridas acontecem neste domingo, às 9h30 e 15hs (horário de Brasília).

A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e Evora Lubrificantes.

Resultado do treino classificatório:

1) Nathan Brito (PB) – 1min18s192
2) Leandro Guedes (RJ) – 1min18s683 – a 0s491
3) Juan Vieira (SP) – 1min18s697 – a 0s505
4) Bruno Testa (SP) – 1min18s962 – 0s770
5) Bruna Tomaselli (SC) – 1min21s654 – a 3s462

Notícias

Página inicial