Motor On Line
Notícias-

Enrico de Lucca ganha teste na Fórmula Academy Sudamericana
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Divulgação
Mediaone Comunicação
Acordo entre categoria e CBA dá oportunidade ao jovem piloto de testar pela 1ª vez um monoposto em Londrina (PR).

Cumprindo com sua filosofia de formar pilotos recém-saídos do kart, a Fórmula Academy Sudamericana proporcionou, nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), um dia de testes ao piloto Enrico de Lucca. O paulista, de apenas 14 anos, ganhou o prêmio por ter sido campeão brasileiro de kart na categoria Júnior devido a um acordo estabelecido entre a organização do campeonato e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Apesar da pouca idade, De Lucca tem extensa bagagem no kartismo nacional e internacional. O piloto andou pela primeira vez com um monoposto e se surpreendeu com os resultados. “Foi muito legal testar o carro da Fórmula Academy. Ainda estou em fase de adaptação, mas posso dizer que estou feliz com meu desempenho. No início foi um pouco complicado, mas com o tempo peguei o jeito e estou satisfeito”, relata De Lucca.

O piloto destacou a dirigibilidade do carro como principal característica. “O equipamento obedece rápido qualquer reação do piloto. Me impressionei também com os freios, bem diferente dos que estou acostumado. Os gráficos do sistema de aquisição de dados também dão um suporte importante ao piloto”, explica.

Outro piloto que testou foi o paranaense Gabriel de Souza Beumer. Com uma longa trajetória no kart e com algumas corridas do Paranaense de Automobilismo no currículo, Beumer elogiou o sistema da categoria. “Gostei muito do que vi. Faltava uma categoria de acesso logo após o kart e vejo que a Fórmula Academy preencheu essa lacuna”, afirma o piloto.

“Acredito que seja o passo ideal porque o carro passa muita segurança e não tem tanta potência como em outras categorias. É um conjunto equilibrado. Gostaria de agradecer ao Robinson Bertoldi, da R. Bertoldi Motorsports, pela oportunidade, já que ele ajuda no prosseguimento de minha carreira no automobilismo”, diz Beumer.

A Fórmula Academy Sudamericana realiza neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2018. Os treinos livres oficiais são neste sábado junto com a classificação, ao passo que as duas corridas acontecem no domingo, às 9h15 e 14h45 (horário de Brasília). A categoria tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e Evora Lubrificantes.

Notícias

Página inicial