Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Crepaldi manteve liderança no Light e foco na 20ª Copa Brasil
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Sidnei Silveira
KGCom
Mais importante competição nacional do segundo semestre será disputada em Minas Gerais, em outubro.

Ainda que sem o resultado desejado – e possível –, o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), 14 anos, saiu bastante satisfeito do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado (22). Ao fim da 7ª etapa da Copa São Paulo Light, com um 4º lugar após a soma dos pontos de duas baterias disputadas, o piloto de Birigui (SP) permanecia na liderança da competição.

O principal objetivo de Gabriel Crepaldi para o final de semana logicamente era repetir as vitórias conquistadas em etapas anteriores. Após bons treinos, a expectativa era muito boa para a tomada de tempos, mas o terceiro lugar acabou não confirmando o desempenho dos dois primeiros dias de atividade.

O desempenho inesperado acabou gerando a troca do motor de Gabriel Crepaldi, que assim voltou a ser competitivo e pôde lutar pela vitória na primeira das duas baterias programadas. O piloto da ONS Motorsport, equipe comandada pelo preparador e piloto Ernandes Onassis, teve boa performance e chegou a liderar, mas na penúltima volta foi ultrapassado e terminou em 2º.

A segunda bateria teve, por regulamento, grid invertido entre os primeiros colocados e, por isto, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) largou em 4º. Repetindo a boa largada da primeira prova, o piloto da Academia Shell Racing participou de uma bela disputa pela vitória, que envolvia os três primeiros colocados. Na penúltima volta Crepaldi assumiu a liderança, mas o toque de um concorrente – depois punido – acabou jogando-o para a quinta posição ao final da prova.

“Eu podia ter vencido a segunda bateria e também a etapa, mas aquele toque acabou impedindo isso”, lamenta Gabriel Crepaldi. “E isso também me impediu de aumentar minha vantagem na liderança do campeonato. Pelo contrário, acabei vendo esta vantagem diminuir quando ainda temos muitos pontos em jogo. Mas espero que nas próximas etapas isso não aconteça”, completa o piloto, que continua na liderança, agora com 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, já considerados os descartes regulamentares.

O foco de Gabriel Crepaldi e da ONS Motorsport agora passa a ser a 20ª Copa Brasil, que será disputada entre os dias 8 e 13 de outubro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Crepaldi competirá na categoria Júnior. “Vamos em busca de um resultado excelente, brigaremos pelo pódio e pelo título”, promete o piloto.

Notícias

Página inicial