Motor On Line
Notícias-

Marcio Basso e Guilherme Salas vencem 2 vezes no GT Open em Monza
Reportagem: Bruno Império
Império Agecom

Final de semana perfeito para Marcio Basso na etapa de Monza da GT Open. Correndo ao lado de Guilherme Salas, estreante na categoria, o piloto de Ribeirão Preto conquistou duas vitórias na categoria AM a bordo de uma BMW M6 da equipe Teo Martin.

“Depois dois finais de semana muito ruins em Silverstone e Hungaroring, conquistar duas vitórias foi realmente muito bom. Tivemos um carro muito competitivo desde os treinos e com excelente ritmo de corrida. A primeira prova foi de superação, largando de trás e escalando o pelotão até a vitória. Já a segunda, saímos na pole da categoria e seguramos a liderança. O Salas teve uma excelente adaptação ao carro e isso também nos ajudou muito”, disse Basso.

Com 20 pontos conquistados em um único final de semana, Marcio Basso subiu para a terceira posição da tabela de classificação. Restando mais uma rodada dupla para o fim do campeonato, o piloto da Teo Martin tem 54 pontos. São seis a menos que o vice-líder Miro Konôpka, da Eslováquia, e 18 a menos do que a dupla Andrzej Lewandowski e Giulio Borlenghi, que ocupa a primeira posição.

“O título ficou difícil depois dos problemas que tivemos. Teríamos que fazer em Barcelona o que fizemos em Monza e torcer para que o Borlenghi e o Lewandowski não pontuem. Então vamos para a última etapa focados em fazer o melhor trabalho possível, vencer e ver o que acontece. O vice-campeonato, se vier, também será uma grande conquista”, finalizou.

A última etapa da competição está marcada para os dias 20 e 21 de Outubro, em Barcelona.

Notícias

Página inicial