Motor On Line
Notícias-

Augusto Farfus tem domingo difícil no encerramento do DTM no Red Bull Ring
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Brasileiro pontuou na prova de sábado, mas foi forçado a abandonar com problema técnico na corrida 2, e agora foca na final do campeonato, em três semanas, em Hockenheim.

Após terminar na zona de pontuação com o 9º lugar na corrida 1 no Red Bull Ring, na Áustria, Augusto Farfus e a equipe BMW Team RMG almejavam mais um bom resultado neste domingo (23). Porém, o brasileiro teve um dia difícil e fechou a penúltima etapa da temporada sem pontos na corrida 2, já que foi obrigado a abandonar a disputa com um problema técnico.

A classificação foi realizada com condições mistas, com a pista molhada começando a formar um trilho e secar, e Augusto ficou com o 16º lugar de largada.

Para a corrida, houve uma melhora nas condições climáticas, com sol e céu limpo no belo circuito que fica aos pés dos Alpes Austríacos. Augusto tentou algumas ultrapassagens, mas o tumulto na largada o fez perder terreno. Na sequência, suas tentativas de avançar no grid buscando um lugar no top-10 foram interrompidas e, na volta 16, ele teve de parar a BMW M4 DTM #15 em um lugar seguro na beira da pista. A causa do problema técnico segue sob análise da equipe, mas é provável que tenha relação com uma disputa nos momentos iniciais da corrida, quando ele foi empurrado para fora da pista.

Agora, Farfus já pensa em seu próximo desafio nas pistas. O encerramento da temporada acontece em três semanas, entre os dias 12 e 14 de outubro, tradicionalmente realizado no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Augusto Farfus:

"É uma pena, esperávamos mais de hoje, após o top-10 na corrida 1. Largando de trás é sempre mais difícil, e o problema técnico nos tirou qualquer chance na prova. Vamos analisar o que aconteceu, e olhar para a última etapa da temporada, para fazermos um bom trabalho lá em Hockenheim".

Notícias

Página inicial