Motor On Line
Notícias-

Stock Car: em domingo complicado Camilo salva 15 pontos para Ipiranga Mattheis
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

A segunda passagem da Stock Car pelo Velo Città, autódromo instalado dentro de uma fazenda em Mogi Guaçu, não foi das melhores para a Ipiranga Mattheis. Se ano passado Thiago Camilo foi o maior pontuador da etapa, com dois quartos lugares, na nona etapa da temporada 2018 o piloto do Chevrolet número 21 saiu apenas com os 15 pontos do sexto lugar conquistado na Corrida 1. Na segunda corrida, com o grid dos dez primeiros colocados invertido em relação às colocações da Corrida 1, Camilo largou em quinto e recebeu um toque, que o fez cair para oitavo e ter o carro desalinhado. Quando já estava em sexto, na última volta, foi tocado por Ricardo Maurício e não concluiu a prova.

“Como no ano passado, não encontramos o acerto ideal para essa pista, mas esse ano além de o carro não estar muito competitivo, levei duas pancadas na segunda corrida. Uma pena, porque eu ganhei o Fan Push (acionamento extra do botão de ultrapassagem disputado através de votação popular no site da Stock Car) e poderia fazer uma segunda corrida bem melhor”.

Bia Figueiredo, companheira de Thiago Camilo na Ipiranga Mattheis, também teve um fim de semana complicado. Largou em 25º na Corrida 1 e fez uma estratégia para pontuar na Corrida 2 (os doze primeiros pontuam). Botou bastante combustível, trocou os quatro pneus no pit stop e ainda assim chegou em 17º na primeira prova. Estava chegando na zona de pontuação na segunda corrida quando, ao acionar o botão de ultrapassagem para tentar ganhar posições, ficou sem freios, e tentou mas não conseguiu evitar uma batida em Gabriel Casagrande.

“Foi um fim de semana difícil, onde em nenhum momento tivemos um carro competitivo. O maior problema foi a falta de aderência e tração, que me fazia perder frações de segundo preciosas em cada curva, e aqui são doze curvas. Mesmo assim se não houvesse o problema de freios eu poderia pontuar na Corrida 2”.

Notícias

Página inicial