Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Thiago Camilo Larga em 9║ no Velo CittÓ
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Depois de duas etapas seguidas no Q3 (a última sessão de classificação, que reúne os seis mais velozes do sábado), Thiago Camilo parou no Q2 no Velo Città e vai largar em 9º amanhã, na corrida que abre a rodada dupla da 9ª etapa da Stock Car 2018. O piloto da Ipiranga Mattheis ficou a 73 milésimos de segundo do sexto colocado no Q2, Felipe Fraga, que acabou conquistando o segundo lugar no grid. Ao lado de Fraga, na pole position, vai largar Marcos Gomes.

“Nesse fim de semana a gente estava com pneus muito ruins mesmo para os treinos livres. Isso dificulta o acerto do carro, e para chegar ao Q3 tem que trabalhar no acerto fino. A disputa na Stock Car é muito acirrada e qualquer mínima diferença te joga três, cinco posições para trás. Trabalhamos muito no acerto de corrida e vamos ver se amanhã fazemos boas provas”, disse Camilo, que em 2017, a primeira vez que a Stock Car correu no Velo Città, foi o maior pontuador da etapa, com dois quartos lugares.

Bia Figueiredo, companheira de Camilo na Ipiranga Mattheis, vai largar em 25º lugar. “Esse fim de semana a gente lutou para acertar o carro. Evoluímos a cada treino, mas aqui são doze curvas, e você perdendo menos de um décimo em cada uma chega a um segundo, que foi o que perdi para o mais rápido”. O SporTV transmite as duas corridas da 9ª etapa da temporada amanhã (domingo) a partir das 12h50min.

Notícias

Página inicial