Motor On Line
Notícias-

Raphael Reis ainda chega em 9║ larga na 1¬ fila domingo na Stock Light
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: JosÚ Mario Dias
Brasiliense da Academia Shell Racing vinha em sexto quando o carro #77 comešou a perder rendimento, mas infort˙nios dos rivais evitam prejuÝzo.

Numa corrida cheia de imprevistos no Velo Città, o brasiliense Raphael Reis ainda conseguiu arrancar um nono lugar na abertura da rodada dupla da Stock Light, disputada na tarde deste sábado em Mogi Guaçu (SP).

Apesar de ter enfrentando problemas no motor, o piloto da Academia Shell Racing conseguiu reduzir para 18 pontos a diferença em relação ao líder do campeonato, e ainda larga em segundo na prova de domingo, pela regra do grid invertido entre os dez primeiros de hoje.

Após partir em quinto, Raphael andou em sexto a maior parte da prova, mas o carro #77 começou a perder rendimento nas voltas finais. Mas, para sorte de Reis, justamente seu rival na briga pelo título, Enzo Bortoleto, abandonou, o mesmo acontecendo com o terceiro na tabela, Gabriel Robe.

Diante disso, o que seria um 11º lugar amargo acabou virando um nono lugar que lhe fez reduzir em sete pontos a diferença em relação à liderança antes da rodada do Velo Città, e ainda deixou mais afastado seu mais direto perseguidor na tabela.

A segunda corrida no Velo Città será disputada a partir das 11h35 (de Brasília) deste domingo, com transmissão do SporTV.com.

O que disse Raphael Reis:

"Foi uma corrida de altos e baixos. Largamos em quinto e o objetivo desde o começo era reduzir a diferença para o líder do campeonato, que largava em 19º. Então, poupamos o uso do botão de ultrapassagem e corremos com a cabeça, para evitar quebra ou acidente. Mas infelizmente faltando umas cinco, seis voltas, meu motor teve problemas mas consegui me arrastar, mesmo virando dez segundos pior, e mantivemos um ritmo suficiente para terminar em nono. O primeiro no campeonato teve uma infelicidade e conseguimos descontar alguns pontos. Vamos para cima, o importante é sempre pontuar"

Classificação do campeonato:

1º E.Bortoleto - 158 pontos
2º R.Reis - 140
3º G.Robe - 120
4º J.Rosate - 120
5º P.Cardoso - 106

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial