Motor On Line
Notícias-

Kart: piloto Alberto Otazú quer mais vitórias em Interlagos
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
Jovem de 17 anos vai participar de quatro provas no final de semana e quer brigar pela liderança de três campeonatos.

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Instituto Desenvolve / Imab / AVSP / Rolley Ball) terá outro final de semana de fortes desafios no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. No sábado (22/9) ele disputará a nona e penúltima etapa do RKC Kart, e no domingo (23/9) será a vez da oitava e antepenúltima etapa do Campeonato Click Speed de Kart Amador. No final da tarde ele estará em Cotia, para o 4º Desafio Subaru de Kart, no Kartódromo Granja Viana.

“Estou animado para estas provas, pois nas minhas duas últimas corridas em Interlagos eu venci. E o que eu mais preciso nestes dois campeonatos é vencer agora, para continuar protagonizando a briga pelo título em ambos”, anima-se Otazú.

No certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo Alberto Otazú ocupa a quarta posição, 24 pontos atrás do líder Fábio PL. No entanto, nas duas últimas etapas do certame 96 pontos ainda estarão em jogo, o que abre a possibilidade real de brigar pelo título. E o melhor: Otazú e o líder do campeonato são os únicos que repetiram vitória na temporada, com três cada um, e com o jovem de 17 anos de idade ainda levando no currículo o título de campeão do primeiro turno.

“Nesta temporada eu tenho priorizado o campeonato RKC. Na etapa passada não contei com a sorte e só marquei a volta mais rápida e tive que descartar o resultado. Por isto, apesar dos grandes pilotos da categoria Stock, vou me esforçar ao máximo para vencer no sábado”, planeja.

No CCSKA Alberto Otazú está na briga em duas categorias. Mesmo sem participar de duas etapas, na Elite ele também está em quarto, 45 pontos atrás do líder Ryan Nishioka, mas com 171 pontos em disputa nestas três provas finais. Além disto, ele o líder também são os únicos que repetiram vitória, com duas cada um.

“Eu venho de vitória com volta mais rápida na corrida passada da Elite e quero repetir em Interlagos a vitória da abertura do campeonato. Se eu conseguir a terceira vitória da temporada, minhas chances de título aumentam bastante”, acredita Otazú.

No Mini-Endurance Alberto Otazú junto com Henrique Morbi, seu companheiro na equipe Kazzo encontra-se na quinta posição, 35 pontos atrás da UXF Sky (Ryan Nishioka / Gustavo Ariel), única com duas vitórias e que lidera o campeonato, que também ainda tem 171 pontos em disputa.

“Nós fomos os primeiros a vencer o Mini-endurance, justamente em Interlagos, com pole e melhor volta. Como queremos entrar para a história do campeonato como os primeiros campeões, está na hora de repetirmos aquele desempenho e entrar de vez na briga da ponta da tabela de pontos”, avisa Otazú.

Depois destes compromissos no Kartódromo de Interlagos, Alberto Otazú irá para Cotia, onde a partir das 18 horas de domingo será realizado o 4º Desafio Subaru de Kart no Kartódromo Granja Viana.

Classificação da categoria Stock após a oitava etapa do RKC Kart:

1) Fábio PL, 98 pontos;
2) Fábio Cunha, 87;
3) Ivan Henrique Guerra, 75;
4) Alberto Otazú, 74;
5) Fernando Ximenes, 73;
6) Nelson Reple, 68;
7) Danilo Silva, 62;
8) Alejandro Pomponio, 60;
9) Vitor Vilarinho, 59;
10) Samer Ghosn, 50.

Classificação da categoria Elite do CCSKA após sete etapas:

1) Ryan Nishioka, 282 pontos;
2) Everton Carajeleascow, 260;
3) Gustavo Ariel, 249;
4) Alberto Otazú, 237;
5) Thiago Barros, 229;
6) Stefano Paladini, 217;
7) Bruno Galli, 216;
8) Kleberson Felix, 216;
9) Everson Nishioka, 211;
10) Denis Urbanavicius, 168.

Classificação do Mini-Endurance do CCSKA após sete etapas:

1) UXF Sky - Ryan Nishioka / Gustavo Ariel, 283 pontos;
2) UXF - Everson Nishioka / Stefano Paladini, 272;
3) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow / Thiago Barros, 263;
4) No Brakes - Kleberson Felix / Denis Urbanavicius, 256;
5) Kazzo - Alberto Otazú / Henrique Morbi, 248;
6) Kartudos - Roni Batista / Fernando Leandrin, 201;
7) Deustch Hangar Racing - Yvis Rodrigues / Bruno Galli, 189;
8) Sky – Sidnei Santiago / José Jurandir, 143;
9) Os Light –Matheus Barros / Gabriella Morais, 66;
10) Kamikaze- Allisson Gonçalez / Felipe Ferrero, 59.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Imab Fechaduras, Rolley Ball, AVSP – Autódromo Virtual São Paulo, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial