Motor On Line
Notícias-

Stock Car: categoria chega ao Velocittà sem favoritos
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
BVP Comunicação
Pista recebe campeonato pela segunda vez em sua história - ou seja, não existe nenhum especialista neste circuito com os carros da categoria.

A Stock Car chega a Mogi Guaçu (SP) para sua etapa mais charmosa: a do Velo Città. O circuito, localizado dentro de uma fazenda, é uma corrida para poucos: a quantidade de credenciais, por exemplo, é bastante limitada dadas as condições de estrutura e por ser um espaço particular. E, com isso, é a etapa que provoca o maior desejo de presença.

Dentro da pista, o traçado é considerado um dos três melhores da temporada (ao lado de Interlagos e Santa Cruz do Sul) na preferência dos pilotos. E o desejo aqui também conta bastante: todo mundo corre de tudo no Velocittà, mas de Stock Car eles só andaram uma única vez - e isso, pelo menos neste segundo ano do local no calendário - faz muita diferença. Resumindo: não há favoritos (pelo menos até sábado).

"A promessa é de uma etapa bem equilibrada, pois todo mundo só correu uma vez aqui e tem apenas uma referência de etapa para comparar e usar de base. Fazer um bom trabalho nos treinos é fundamental se você quiser sair na frente dos rivais, pois cada ajuste será importante - se errar em alguma evolução o carro vai para trás e é difícil recuperar. Sorte que tenho uma grande equipe ao meu redor!", comenta Lucas Foresti, piloto de Brasília que representa a CVC Cimed Chevrolet Racing Team.

Os treinos livres no Velo Città serão iniciados nesta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 13h, enquanto a rodada dupla acontecerá no domingo, a partir das 14h. A definição do grid de largada e as duas provas terão transmissão ao vivo do SporTV (os treinos no SporTV2 e as corridas no SporTV3).

Programação do fim de semana

Sexta-feira, 21 de setembro
09h00 - Shakedown
10h00 - Treino Livre 1
13h20 -Treino Livre 2

Sábado, 22 de setembro
09h15 -Treino Livre 3
12h00 - Classificação

Domingo, 23 de setembro
09h20 - Warm Up
13h00 - Corrida 1
14h05 - Corrida 2

Classificação do campeonato

1. Daniel Serra, 191 pontos
2. Felipe Fraga, 179
3. Max Wilson, 159
4. Marcos Gomes, 159
5. Rubens Barrichello, 142
6. Cacá Bueno, 141
7. Julio Campos, 128
8. Átila Abreu, 112
9. Ricardo Zonta, 99
10. Lucas Di Grassi, 98
16. Lucas Foresti, 45

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Cimed, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, 1Farma, Multiproteção Corretora de Seguros, Brasil Game Show, Prettynew.

Notícias

Página inicial