Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cimed Racing mira liderança palco de dobradinha em 2017 no Velo Città
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Equipe é a vice-líder do campeonato de pilotos com Felipe Fraga e também vem em crescimento na tabela de pontos por equipes.

Bicampeã da Stock Car por pilotos e por equipes nas temporadas 2015 e 2016, a Cimed Racing briga pela liderança do campeonato de 2018 neste final de semana no Velo Città, circuito onde conquistou sua primeira dobradinha na história da categoria. Em 2017, na corrida principal, Felipe Fraga e Cacá Bueno terminaram na primeira e segunda colocações, respectivamente.

"O nosso desempenho no Velo Città foi muito bom no ano passado e também estamos vindo em uma sequência muito boa no campeonato desse ano. Nós descontamos muitos pontos em relação ao líder nas últimas etapas e agora estamos apenas 12 pontos do Daniel Serra", diz Fraga, que venceu as etapas de Curitiba e de Campo Grande em 2018. O tocantinense ainda completa 100 Grandes Prêmios na corrida 1 deste final de semana.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno também tem boas recordações da primeira vez em que a principal categoria do automobilismo correu no circuito de Mogi Guaçu (SP).

"As minhas lembranças do Velo Città são muito boas. Ano passado nós fizemos uma corrida perfeita com a equipe, largamos em 13º e na base da estratégia nós conseguimos terminar na segunda posição, logo atrás do Fraga. Esse ano nós já encontramos um ritmo melhor na classificação, mas ainda temos um pouco para crescermos com a Cimed Racing e assim buscarmos uma vitória igual fizemos neste ano no Velopark", diz Cacá, que é o sexto colocado no campeonato com 141 pontos.

Campeão da Stock Car em 2015, Marcos Gomes está empatando com Max Wilson na terceira colocação do campeonato com 159 pontos. O piloto de Ribeirão Preto foi um dos destaques do treino classificatório no Velo Città em 2017 ao estabelecer o recorde da pista: 1min28s209 no Q1. A marca ainda segue como a mais rápida da categoria no traçado de Mogi Guaçu.

"Nós começamos muito bem o final de semana no ano passado, tínhamos um carro muito rápido e cravarmos o recorde da pista na primeira parte do classificatório. Esse ano o nosso carro também segue muito veloz, estivemos sempre entre os três primeiros nas últimas etapas com pódio em Cascavel e liderando treinos em Campo Grande, então com certeza vamos brigar pela pole e pela vitória", diz Gomes, que em 2018 venceu na pista de Santa Cruz do Sul.

Nono colocado na etapa passada em Cascavel, Lucas Foresti espera brigar novamente para estar no top-10 com a Cimed Racing.

"Velo Città é uma das pistas mais interessantes do campeonato. Muitos pilotos já andaram por diversas categorias nela, mas de Stock Car nós só competimos no ano passado. Isso pode nivelar bastante os tempos e os resultados, então espero tirar proveito disso para conseguir um bom resultado e manter essa consistência andando no top-10 das provas", diz Foresti.

Piloto da Cimed Racing dentro da estrutura da Caveleiro Sports, Denis Navarro também espera conseguir mais um top-10 da temporada neste final de semana. "O nosso carro é bom e temos um ótimo potencial. Vamos buscar recuperar alguns pontos perdidos nas últimas etapas e agora é a hora de trabalharmos ainda mais para conquistarmos resultados positivos", diz Denis.

No campeonato por equipes, a Cimed Racing é a vice-líder com 320 pontos e está 30 pontos atrás da primeira colocada. "Nós engatamos uma boa sequência de vitórias e pódios com os nossos pilotos nas últimas corridas e a equipe cresceu muito como um todo. Estamos felizes pelo trabalho de todos no boxes e esperamos brigar até o final da temporada pelo título de pilotos e de equipes", diz William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing.

Os treinos livres no Velo Città serão iniciados nesta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 13h, enquanto a rodada dupla acontecerá no domingo, a partir das 14h. A definição do grid de largada e as duas provas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Classificação do campeonato (top-10):

1- Daniel Serra - 191 pontos
2- Felipe Fraga - 179
3- Marcos Gomes - 159
Max Wilson - 159
5- Rubens Barrichello - 142
6- Cacá Bueno - 141
7- Julio Campos - 128
8- Átila Abreu - 112
9- Ricardo Zonta - 99
10- Lucas di Grassi - 98

Notícias

Página inicial