Motor On Line
Notícias-

Kart: Light chega à sétima do ano com Seletiva Petrobras
Reportagem: Flávio Quick
Quick Comunicação
Kartódromo Aldeia da Serra terá o traçado mais veloz da temporada.

Após um mês de descanso a Copa São Paulo Light de Kart retoma o seu calendário para as atividades da sétima rodada da temporada. Assim como em todas as provas do ano as disputas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, neste sábado, dia 22 de setembro.

Como já se tornou uma tradição no calendário anual a Petrobras, maior companhia petrolífera do país, escolheu as provas do Light como classificatórias para a sua grande final. Assim, os pilotos que competirem na categoria Graduado e se encaixarem nos pré-requisitos da Seletiva, estarão aptos a disputarem três vagas para as finais da maior premiação do kartismo nacional.

Nesta mesma categoria Graduado os pilotos receberão da organização os novíssimos motores IAME X30 CODASUR. O equipamento, que será disponibilizado, foi apresentado ao mercado neste ano e tem mostrado desempenho surpreendente. No Campeonato Sul-Americano de Kart, disputado no mês passado, os karts desta categoria atingiram quase 130 km/h.

Além das provas da categoria Graduado a Copa São Paulo Light conta com todas as outras categorias que, tem como grande diferencial, o uso dos motores sorteados em todas as categorias. Desta forma as disputas ficam muito mais acirradas e, para os pilotos, o custo é reduzido drasticamente.

A programação oficial da rodada começa nesta quinta-feira com duas rodadas de treinos livres para cada classe. Na sexta, mais duas sessões livres completam o cronograma de preparação. Finalmente, no sábado, acontecem a tomada de tempos e, na sequência, as duas corridas. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde, completam a agenda, Graduado, Sênior e Sênior “B”, Super Sênior e F4.

As atividades de sexta e sábado poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

Notícias

Página inicial