Motor On Line
Notícias-

Rally: Baja Oops Telecom do Agreste / Alagoas Cup prova agradou competidores
Reportagem: Deco Muniz
A sétima etapa da temporada 2018 foi a mais rápida do campeonato até aqui, com velocidade média acima dos 80 km/h.

A Usina Porto Rico, no município de Campo Alegre recebeu pela segunda vez uma etapa da Alagoas Cup, na pista que é considerada a “Spa francorchamps” dos circuitos de Rally Baja do Nordeste, em alusão ao rápido circuito Belga, onde se realizam provas de F1. A chuva da madrugada foi suficiente para baixar a poeira apenas durante a primeira das três voltas do dia, já que a sol brilhou forte durante todo o sábado e o calor foi mais um dos ingredientes da sétima etapa da Alagoas Cup 2018.

A velocidade média muito acima das provas até aqui realizadas foi o ponto alto desta etapa, os ponteiros das motos e UTVs chegaram a virar a última bateria com velocidade acima dos 84 km/h etapa, e elogiaram muito o traçado do circuito do maior campeonato regional de Rally Baja do Brasil.

O percurso realizado numa região predominantemente plana, com 80% do trajeto em beira de mata, com trechos bem técnicos e sinuosos, mas com a pista bem larga e com boa visibilidade. “Foi a melhor prova que corri na minha vida”, disse o piloto Giba Arruda, que até 2017 competia na Alagoas Cup de quadriciclo e nesta temporada estreou na categoria dos UTVs “Foi tudo perfeito, velocidade ata, numa pista muito bem sinalizada e bem segura, achei sensacional, foi um prazer correr nessa pista.”, concluiu o piloto terceiro colocado entre os UTVs Production até 900cc.

Entre as motos, na categoria principal, a B1 para motos importadas, vitória de Calixto Jr, e para fazer a festa em família, seu filho Gabriel Calixto venceu a B2. Entre as motos nacionais, na B3, segunda vitória na temporada para o piloto Guinha, de Santana do Ipanema que com este resultado segue como favorito para o título da temporada, e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para o piloto local de Campo Alegre Weverthon Linhares.

A categoria B6, para pilotos acima dos 50 anos de idade, foi mais uma vez a mais concorrida das motos e o campeão foi pela segunda vez no ano Galego Txchou. Já na B5 (Over 40) vitória de Germano Guimarães, mas Gustavo Gama, mas o vice-campeão da prova e o pernambucano Luiz Filho terceiro colocado também estão na briga do título, já que apenas quatro pontos separam os três pilotos na classificação geral, com 40 pontos ainda em disputa..

Nos UTVs, entre os veículos Turbo segunda vitória de Duduzinho Pereira, já na UTV Turbo Master vitória de Junior Café, piloto de Arapiraca (AL). Entre os UTVs aspirados, mais uma vitória de Marcos Paulo Jatobá na Production Master e primeira vitória na temporada de Miltinho Junior entre os UTVs Production, ambos a bordo de um Polaris RZR 900.

Classificação – Baja Oops Telecom do AGRESTE / Usina Porto Rico- 7ª Etapa Alagoas Cup 2018

UTVs Turbo Master
1º Junior Café (AL) / 2º Vinicius Castro (BA). / 3º Wagner Jovenal Guiné (AL)

UTVs Turbo
1º Duduzinho Pereira (AL) / 2º Carlos Pixoto (PE) / 3º Fernando Pereira (AL)

UTVs Production MASTER
1º Marcos Paulo Jatobá (AL) / 2º Marcos Fidelis Moura (AL) / 3º Vitor Lyra (AL)

UTVs Production
1º Miltinho Jr (AL) / 2º Eri Malta (PE) / 3º Giba Arruda (AL)

Motos B1 – Importadas acima de 250cc
1º Calixto Junior (AL) / 2º Beto Ávila (AL) / 3º Geu Vênus (PE)

Motos B2 – Importadas até 250cc
1º Gabriel Calixto (AL) / 2º José Edilson Cagão (PE) / 3º Velkner Dantas (AL)

Motos B3 – Nacionais
1º Guinha (AL) / 2º Luis Rodolfo (AL) / 3º Alysson Queiróz (AL)

Motos B4 – Nacionais Estreantes
1º Weverton Linhares (AL) / 2º Victor Carvalho (AL) / 3º Germano Filho (AL)

Motos B5 – Over 40
1º Germano Guimarães (AL) / 2º Gustavo Gama (AL) / 3º Luiz Gouveia Filho (PE)

Motos B6 – Over 50
1º Galego Txchou. (AL) / 2º Aldo Motos (AL) / 3º Anselmo Borges (PE)

Mais informações sobre a competição no site: www.sussuaranaracing.com.br

A Alagoas Cup tem patrocínio da OOPS Telecom, Centuriões do Rei, POLARIS e X-Race/Polaris,.

Apoio: Prefeitura Municipal de Campo Alegre, DOM GRIL Carnes, Cortes Nobres & Cia, ECOPRIME Higienização e Detalhamento Automotivo, ROTACAR Locadora, PANCADÃO Off Road, CHR Racing Parts, Use SAN JUAN e DETONE Gráficos.

Supervisão: FAM – Federação Alagoana de Motociclismo

Parceria: Programa Território Off Road / TV Oops

Realização: SUSSUARANA Racing e Rally Baja Brasil

Informações: Assessoria Sussuarana Racing

Notícias

Página inicial