Motor On Line
Notícias-

Rally: irmãos Baumgart fecham Desafio Inca em terceiro e quarto lugar
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Jiri Simecek
P1 Media Relations
Equipe X Rally Team competiu com dois UTVs em prova no Peru encarando competição como preparação para o Dakar 2019.

A equipe paulistana X Rally Team disputou no último final de semana o Desafio Inca, prova válida como etapa do Dakar Series. Com dois UTVs comandados pelas duplas formadas por Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea, o time tricampeão do Rally dos Sertões entre os carros competiu nas dunas peruanas como preparação para o Dakar, que também acontecerá no Peru, em janeiro.

Com excelente desempenho, as duplas fecharam a prova na terceira e quarta colocações entre os UTVs. Com uma vitória na terceira e última especial, Cristian Baumgart e Beco Andreotti finalizaram a prova em terceiro lugar no geral entre os UTVs com o Can-Am Maverick X3 preparado pela South Racing; Marcos Baumgart e Kleber Cincea fecharam em quarto.

“Foi um mundo completamente novo para nós. O rali todo foi só em dunas, e tivemos de aprender tudo do zero, inclusive o UTV, já que vínhamos competindo entre os carros. Devo dizer que foi uma experiência extremamente positiva e muito válida, já que chegaremos ao Dakar em janeiro com alguma preparação e alguma experiência no tipo de terreno que iremos enfrentar”, destacou Beco Andreotti, navegador de Cristian e chefe da equipe X Rally Team.

A dupla do UTV número 232 ficou em quarto lugar no primeiro dia, terceiro no segundo e venceu a etapa final, concluindo os 950 quilômetros de prova na terceira posição, sendo a melhor dupla brasileira na prova. Marcos Baumgart e Kleber Cincea, no 222, ficaram em sexto, quinto e sétimo, finalizando em quarto lugar no geral da categoria.

“É tudo muito diferente, navegação e pilotagem. Uma prova bem dura, difícil porém prazerosa, muito exigente de navegação em dunas, bem diferente do cross country brasileiro – e a mesma do Dakar. O nível era muito alto e além de termos de aprender a andar nas dunas, tivemos também de nos acostumar com o UTV, já que vínhamos competindo com a Ford Ranger. Foi uma prova de aprendizado em todos os sentidos, e o desempenho foi muito bom.

Notícias

Página inicial