Motor On Line
Notícias-

Brasileiro terceiro no primeiro treino da EuroNascar
Reportagem: Wagner Gonzales

O mineiro Felipe Rabello iniciou de forma destaca da preparação para a penúltima etapa da Nascar Whelen Euro Series, evento que acontece neste fim de semana em Hockenheim, sede do Grande Prêmio da Alemanha de F-1. O brasileiro disputa a categoria Elite 2, foi o segundo mais rápido no treino da tarde e ficou em terceiro no cômputo das duas sessões, que contou com 26 pilotos. Rabello ocupa a sétima posição no campeonato, com 196 pontos, 47 atrás do líder Ulysse Delsaux, o mais rápido de hoje. Apesar da diferença de pontos Rabello segue confiante com relação à disputa pelo título da temporada:

“Pelo regulamento do campeonato a rodada semifinal, as duas corridas têm pontuação dobrada, ou seja, neste fim de semana há 160 pontos em jogo. Ou seja, está tudo em aberto.”

A Nascar Whelen Euro Series é uma categoria reconhecida pela Nascar e seu calendário deste ano já passou por Valência (Espanha), Franciacorta (Itália), Tours (França) e Brands Hatch (Inglaterra). A final vai acontecer em Zolder, (Bélgica) nos dias 20 e 2 de outubro, e o foco, por enquanto, é superar as demandas do traçado alemão

“Hockenheim é uma pista das mais exigentes e requer muitas trocas de marcha com o nosso tipo de carro. Passamos marcha em trechos onde outros carros não precisam fazer isso. Posso dizer que terminei o treino bem cansado.”

Felipe Rabello volta a andar neste sábado (15) para disputar as sessões de classificação (05:30/05:40) e Superpole (05:45/05:50), antes da primeira prova do fim de semana: 17 voltas, com largada programada para as 12:20, sempre pelo horário de Brasília.

Os três melhores de hoje:

1) Ulysse Delsaux (França) Toyota Camry), 1’33”764
2) Florian Venturi (França ) Ford Mustang, 1’33”779
3) Felipe Rabello (Brasil) Chevrolet Camaro, 1’34”045

Notícias

Página inicial