Motor On Line
Notícias-

Kart: Di Mauro é um dos destaques 1º dia de eliminatórias do Mundial na Bélgica
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Piloto da Academia Shell Racing chega a liderar duas vezes, consegue três segundos lugares em cinco baterias, e ocupa oitavo lugar entre 105 pilotos.

Um sonho com chances de se tornar realidade. Assim Gaetano di Mauro, único representante brasileiro no Mundial de Kart, definiu suas expectativas para a competição após as baterias eliminatórias deste sábado da categoria KZ2, com karts que tem trocas de marcha.

Após cinco baterias, o piloto da Academia Shell Racing é o oitavo na classificação geral, com 19 pontos perdidos, e ficou com excelentes possibilidades de se classificar para a bateria decisiva em Genk (Bélgica) - 34 de 105 pilotos avançam. Gaetano foi o melhor piloto da equipe CRG neste sábado.

Gaetano chegou a liderar duas das cinco baterias que disputou neste sábado. O brasileiro ficou, respectivamente, em segundo, segundo, nono, quarto e segundo lugares. Neste domingo, Di Mauro disputa mais uma eliminatória e, caso confirme a classificação, a bateria final.

Além de já estar bem posicionado, um dos sete grupos de kartistas ainda tem duas baterias a fazer, o que deve melhorar a posição de Gaetano antes da última eliminatória, pelo regulamento de pontos perdidos.

O que também deixa Gaetano animado para a sequência do campeonato é que o kart #167 vem apresentando ótimo desempenho com pneus gastos, e, dos dois jogos disponíveis para cada piloto, o brasileiro só utilizou um e está poupando o pneu zero para a bateria decisiva, que terá 23 voltas.

O Brasil tem quatro campeões mundiais de kart, e os melhores resultados do país nos últimos dois anos foram conquistados por um piloto da Academia Shell Racing, Gianluca Petecof, quinto no Barein e sexto na Inglaterra.

As provas do principal campeonato de kart do mundo são transmitidas ao vivo pelo site www.cikfia.tv

O que disse Gaetano di Mauro:

"Estamos trabalhando bem e podemos melhorar ainda mais no domingo. O dia foi muito positivo e nos permite sonhar com o título. O kart bem na minha frente não largou na terceira corrida, foi uma pena porque eu tive de desviar, caí para 18º e recuperei para nono. A segunda bateria liderei inteira e perdi na ultima volta. Os demais tinham pneu de uma corrida a menos, enquanto na última eu estava com pneu velho. Guardei um jogo para a final. Vou de pneu usado na ultima eliminatória"

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial