Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Camilo faz melhor tempo e reafirma evolução da Ipiranga Mattheis
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Thiago Camilo foi o mais rápido de uma sexta-feira de treinos livre pela primeira vez na temporada 2018 da Stock Car. O piloto da Ipiranga Mattheis marcou 1min01s679 na pista mais desafiadora da temporada e confirmou a trajetória de ascensão da equipe na temporada.

“A equipe vinha trabalhando dentro de uma nova concepção de set up nas últimas etapas. Como a Corrida do Milhão, em Goiânia, foi realizada num traçado atípico, no anel externo, não pudemos confirmar que estávamos na linha certa, mas isso começou a ficar claro na última etapa, quando voltamos a um traçado misto tradicional, em Campo Grande, e consegui botar o carro no Q3 (última sessão de classificação, disputada apenas pelos seis pilotos mais velozes). Também pesam para essa evolução o novo chassi que comecei a usar depois de bater em Goiânia. Ele responde mais positiva e rapidamente às mudanças que fazemos no acerto, e isso é fundamental para um bom fim de semana”, disse Thiago Camilo, que venceu em Cascavel em 2015.

Bia Figueiredo, que foi bem no primeiro treino livre, quando mesmo sem usar pneus novos chegou a andar entre os primeiros de seu grupo, acabou não evoluindo no segundo treino livre. Pelo contrário, perdeu quase três décimos em relação ao seu treino da manhã. Mas como os outros carros da Mattheis – o de Thiago Camilo e os de Julio Campos e Antônio Pizzonia, da Prati – estão andando entre os primeiros, será mais fácil conseguir um bom acerto para a classificação de amanhã (sábado), transmitida pelo SporTV entre 13 e 14 horas.

Notícias

Página inicial