Motor On Line
Notícias-

Kart: Di Mauro lidera treinamento no Mundial e larga eliminatórias na 3ª fila
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Piloto da Academia Shell Racing corre na categoria KZ2, que utiliza karts com marchas e tem 105 competidores inscritos.

Representante da Academia Shell Racing no Mundial de Kart, Gaetano di Mauro vai largar em sexto nas baterias eliminatórias da categoria KZ2 do Mundial de Kart de Genk, na Bélgica. Nesta sexta-feira foram realizadas três treinos livres e a sessão classificatória, que indicou os pilotos para os sete grupos que compõem as baterias classificatórias.

Entre a manhã de sábado e a manhã de domingo, cada piloto fará seis corridas classificatórias envolvendo dois grupos e vai somando pontos. Os 34 mais bem classificados no ranking geral chegam à bateria final, que vai determinar o campeão mundial, domingo.

Tetracampeão brasileiro de kart na classe Shifter, vice-campeão do Brasileiro de Turismo e segundo colocado no campeonato da Porsche Carrera Cup 3.8, Gaetano liderou boa parte dos treinos, e perdeu a ponta no finalzinho. A categoria pela qual Di Mauro corre é formada por karts com marchas, a mais concorrida da primeira semana do principal evento do kartismo no planeta.

Em Genk, Di Mauro usa as cores da Shell no kart #167 e compete pelo time da fábrica da CRG. Entre os 105 pilotos da categoria, há profissionais com dedicação exclusiva ao kart, entre eles o atual detentor do título e seus cinco principais oponentes no Europeu. Gaetano di Mauro é o único piloto brasileiro inscrito na classe KZ2.

As provas do Mundial de Kart do mundo serão transmitidas ao vivo pelo site www.cikfia.tv

O que disse Gaetano di Mauro:

"Foi um dia muito bom. Lideramos o último treino, eu era o primeiro no meu grupo até a última volta, mas me passaram. Peguei muito trânsito, porque o pessoal tirou muito o pé no fim e era a volta que eu faria a pole, baixaria uns dois décimos, e não tive o que fazer. Tive de desviar dos caras e peguei sujeira. Mesmo assim está bom. Eu vou largar em sexto em todas as baterias, e agora é correr! Temos de pensar bem na pontuação, mas foi um dia ótimo, o kart está muito bom com pneu usado, então é usar a cabeça e ir para a frente"

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial