Motor On Line
Notícias-

Stock Car: em Cascavel a Cavaleiro Sports busca ascensão no campeonato
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Miguel Costa Jr.
Depois de colocar Lapenna entre os cinco melhores em Campo Grande, o time comandado por Beto Cavaleiro está confiante em mais uma etapa promissora.

Os 3.058 metros do traçado do autódromo Zilmaer Beux, em Cascavel, irão se transformar em palco de festa para a Stock Car. Os organizadores esperam mais de 40 mil pessoas para a disputa da rodada dupla, válida pela oitava etapa do campeonato.

Mas não é só a cidade, localizada no oeste do Paraná, que está ansiosa pela prova deste final de semana. O trio de pilotos da Cavaleiro Sports – Galid Osman, Denis Navarro e Felipe Lapenna - também está animado. Para eles, o circuito cascavelense é um dos mais importantes e desafiadores da competição, onde as corridas na cidade são sempre um grande espetáculo.

"A curva 1 do traçado de Cascavel, também conhecida como Bacião, é sensacional. Apesar de ter uma boa área de escape, é um trecho bastante perigoso e desafiador para qualquer piloto. Nós chegamos na entrada da curva com uma velocidade muito alta e sem visão para a freada. É uma pista que por ser desafiadora oferece alguns riscos, onde você escapando em alguns pontos pode ter uma pancada forte, mas temos tudo para fazermos uma corrida bacana", destacou Denis Navarro (Cavaleiro Sports – Cimed).

Galid Osman vem sofrendo com incidentes, que tem lhe tirado as chances de avançar no campeonato, mas para o piloto da Cavaleiro Sports Ipiranda a hora é de virar a página e buscar a reação. “Nossa equipe é nova, teve dificuldades e um pouco de falta de sorte até aqui, mas está trabalhando duro e evoluindo, e vamos atrás de bons pontos na pista mais desafiadora da temporada. Não vejo a hora de acelerar em Cascavel”, disse o dono do carro #28.

O paulista Felipe Lapenna, que conquistou a quinta posição na corrida 2, em Campo Grande, salienta o quanto vir de um bom resultado é empolgante. “Estamos super animados para Cascavel, principalmente, pelo quinto lugar em Campo Grande. Cascavel é uma pista que eu gosto muito e ando bem. Nossa meta é na corrida 1 ficarmos entre os 10 primeiros e fazermos uma ótima corrida 2, somando bons pontos para o campeonato. Além disso, é crucial classificar bem em Cascavel porque como o circuito não tem longas retas, por mais que seja possível ultrapassar não é uma pista que ofereça muitas chances de recuperação durante a corrida, então é importante o resultado da classificação”, analisou o piloto da Cavaleiro Sports Contuflex.

As disputas em Cascavel, palco da oitava etapa da temporada, começam na sexta-feira (09), com o primeiro treino livre marcado para as 10h. No sábado, os pilotos retornam à pista para mais um ensaio, às 9h45. A tomada classificatória, com transmissão ao vivo do Sportv, será às 13h. A largada para a rodada dupla do domingo está marcada para ao meio-dia e as duas provas também serão exibidas ao vivo pelo Sportv.

Programação

Sexta-feira, 7 de setembro:
10h00 – 10h35: 1º Treino Livre (Stock Car – Grupo 1)
10h45 – 11h20: 1º Treino Livre (Stock Car – Grupo 2)
13h00 – 13h35: 2º Treino Livre (Stock Car – Grupo 1)
13h45 – 14h20: 2º Treino Livre (Stock Car – Grupo 2)

Sábado, 8 de setembro:
09h45 – 10h20: 3º Treino Livre (Stock Car – Grupo 1)
10h30 – 11h05: 3º Treino Livre (Stock Car – Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação (Stock Car)

Domingo, 9 de setembro:
08h15 – 08h30: Warm-up (Stock Car)
10h00 – 11h00: Visitação aos boxes
12h00: Corrida 1 (Stock Car)
13h05: Corrida 2 (Stock Car)

Notícias

Página inicial