Motor On Line
Notícias-

Ramos é o nome da Sprint Race com mais 2 vitórias em Interlagos para a Shell
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Rodrigo Guimarães
Dennis Dirani conquista top5 como convidado do carro #113 em sua primeira participação no evento.

Com Diego Ramos e Dennis Dirani, a Academia Shell voltou às pistas neste sábado (1), no autódromo de Interlagos (SP), para a disputa da quinta etapa da Sprint Race. Com duas vitórias no dia, Diego Ramos somou pontos importantes para o campeonato.

Na primeira corrida, Diego Ramos teve grande atuação e venceu a prova mais disputada do dia. Competindo na categoria PRO, Diego largou na terceira colocação e logo assumiu o segundo posto. Após grande disputa durante toda a prova, o piloto da Academia Shell assumiu de vez a liderança da corrida na penúltima volta, para vencer a primeira do dia.

Dennis Dirani assumiu o volante do carro #113 para a disputa da corrida 2. Partindo da primeira posição, Dennis vez boa largada e manteve a ponta da corrida por meia volta. Após ser tocado por um adversário na disputa pela liderança, o piloto da Academia Shell acabou ficando com o carro desalinhado, perdendo rendimento e caindo para o quinto lugar. Posição que manteve até o fim da prova.

A última disputa aconteceu na noite de sábado e Diego Ramos mostrou estar completamente adaptado à corridas de carros. Saindo da quinta posição, o piloto de 16 anos fez grande largada e já era o segundo colocado ao final da primeira volta. No giro seguinte, Diego assumiu a ponta, abriu uma vantagem confortável e apenas administrou a corrida para faturar a segunda vitória do dia, a quarta na categoria.

A próxima etapa acontece no Velo Città, dia 10 de outubro.

O que eles disseram

“A primeira corrida foi muito difícil, uma briga intensa com o Gerson do começo ao fim. Mas deu tudo certo, consegui passar na penúltima volta, segurei a pressão na última e consegui vencer. Na terceira corrida do dia, pulei de quinto pra primeiro logo no começo da prova, depois abri uma boa vantagem e só administrei pra levar a Academia Shell pro lugar mais alto do pódio novamente”,

Diego Ramos

“A corrida foi muito bacana, senti um pouco a falta de experiência na categoria. Eu acabei tocando com um adversário e isso desalinhou um pouco a frente do meu carro, acabei perdendo velocidade nas curvas. Consegui me manter na disputa por algumas voltas, mas no final o carro acabou ficando muito dianteiro. Foi uma experiência muito legal, consegui ajudar o Diego e é isso que importa”.

Dennis Dirani

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial