Motor On Line
Notícias-

Kart: Norte Brasileiro dará participação grátis no Mundial CIK / FIA
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
CBA
Competição será disputada no próximo fim de semana, em São Luiz - MA.

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro o Kartódromo João Sallen, em São Luiz, no Maranhão, irá receber o Campeonato Norte-Brasileiro de Kart. A competição, tradicional na região norte do país, deverá receber competidores de todo o país em busca de um dos principais títulos da temporada.

Além do representativo título a competição será a segunda classificatória do ano para a Seletiva de Kart Petrobras. Em sua 20ª temporada a Seletiva oferece em 2018 o prêmio de 100 mil reais ao campeão e o vice levará 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

O grande atrativo desta edição do Norte Brasileiro será, sem dúvida, o prêmio a ser oferecido ao campeão da categoria Graduado. Em um esforço entre a Federação de Automobilismo do Maranhão e a CBA o vencedor da categoria Graduado ganhará o direito de competir, gratuitamente, no Campeonato Mundial de Kart – CIK / FIA. Esta competição será disputada em Kristianstad, na Suécia, entre os dias 20 e 23 de setembro.

O pacote oferecido para o Campeão Norte Brasileiro incluí a taxa de inscrição no Mundial e o pacote completo com chassis, motor e mecânico para competir junto a equipe oficial da fábrica de chassis Parolim, uma das mais vitoriosas do kartismo internacional.

A programação oficial do Campeonato Norte-Brasileiro começa na quinta-feira (30) com os treinos livres e seguirá até o domingo, quando serão realizadas as provas finais. O regulamento completo da competição, bem como o da premiação está disponível no site da CBA (cba.org.br) na sessão kart -> Campeonato Norte Brasileiro -> Regulamentos.

Notícias

Página inicial