Motor On Line
Notícias-

Diego Ramos e Dennis Dirani representam Shell na corrida de duplas Sprint Race
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Rodrigo Guimarães
Em grande fase no campeonato, Diego Ramos espera se aproximar da liderança enquanto Dennis Dirani estreia na categoria.

A Academia Shell Racing volta às pistas neste sábado (1) para a disputa da quinta etapa da Sprint Race, no circuito de Interlagos, em São Paulo. A novidade fica por conta da presença de Dennis Dirani, que correrá como convidado e dividirá o carro com Diego Ramos.

Após dominar completamente a quarta etapa da Sprint Race, conquistando duas poles e duas vitórias, Diego Ramos volta a acelerar em busca de mais um grande resultado na categoria. Cada vez mais adaptado a corrida de carros em sua primeira temporada além do kartismo, o quarto colocado na classificação da categoria PRO quer somar a maior quantidade de pontos possíveis para diminuir a distância para o líder da competição.

E para atingir seu objetivo, Diego Ramos contará com uma grande ajuda. Dennis Dirani será o seu convidado e participará de uma das três corridas da etapa. Ansioso para estrear na categoria, Dennis espera se adaptar o quanto antes ao carro para ajudar seu companheiro de Academia Shell a conquistar mais um bom resultado.

Na sexta-feira (31) acontecem os treinos livres e os treinos classificatórios. As três corridas ocorrem no sábado (1).

O que eles disseram:

“Minha expectativa para essa etapa é muito boa, vou estar com um parceiro muito bom. Estou confiante em fazer o meu melhor e espero que o Dennis consiga se adaptar rápido ao carro, tenho certeza que ele se sairá muito bem, já que é um grande piloto. Será uma experiência incrível dividir o carro com o Denis, vou aproveitar a oportunidade e pegar boas dicas com ele.“

Diego Ramos

“Eu recebi o convite tanto da Shell como do Diego e tenho certeza que será muito bom. Eu não conheço o carro, só vi andar uma vez. Vai ser bem interessante conhecer um carro novo, que parece ser bem legal e todos que andam elogiam, estou bem empolgado. Quero ajudar o Diego na corrida, teremos muitos convidados bons, pilotos da Stock e outros que correram de carro fora do país. É muito legal dividir o carro com um piloto jovem como o Diego, que conheci na categoria Mirim do Kart. Vou fazer de tudo para ajuda-lo”.

Dennis Dirani

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial