Motor On Line
Notícias-

Em Misano DTM tem prova noturna emocionante e Augusto Farfus termina em 11º
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Pista molhada proporcionou boas disputas por posições e também muitos acidentes, que não colaboraram na estratégia do brasileiro, que beirou a zona de pontuação neste sábado.

A primeira corrida noturna da história do DTM foi cheia de emoções. Realizada no circuito italiano de Misano na noite deste sábado (22h30 no horário local), a chuva antes da largada acrescentou ainda mais desafios para os pilotos, causando muitos incidentes ao longo do grid, o que não favoreceu a estratégia de Augusto Farfus, que completou a prova em 11º.

O brasileiro garantiu o 9º lugar no grid de largada para a prova, e, com as condições de pista indefinidas, o piloto do BMW Team RMG optou por começar com pneus slick, mesmo com muitos trechos da pista ainda molhados. Por isso, ele perdeu algumas posições nas primeiras voltas, chegando a estar em 16º. Mas, conforme os outros pilotos iam fazendo seus pit-stop obrigatórios - a maioria trocando pneus de chuva para pneus de pista seca -, Farfus foi recuperando terreno.

Augusto já estava na 6ª posição, quando um acidente entre Edoardo Mortara e Gary Paffett causou o abandono do inglês e a entrada do safety-car, neutralizando a corrida por quatro voltas, comprometendo as chances de um bom resultado para o brasileiro. Na relargada, Farfus assumiu a liderança da prova, mas, uma volta depois, o safety-car entrou em ação novamente, após o abandono de Lucas Auer e Bruno Spengler, por mais três voltas.

O curitibano voltou à pista após seu pit-stop em 11º, e apesar do bom ritmo, foi o mesmo lugar em que completou a prova ao fim das 32 voltas, a apenas uma posição da zona de pontuação.

Na frente, a disputa pelas primeiras posições também estava acirrada. Paul di Resta venceu a prova, com Robin Frijns fazendo bela ultrapassagem para garantir o 2º lugar na última volta, sobre Mortara, que fechou o pódio. Convidado especial da etapa, Alessandro Zanardi terminou em 13º.

Neste domingo, os pilotos têm mais uma sessão de treinos livres, antes da classificação e corrida 2. O Bandsports transmite a prova ao vivo, a partir das 17h30 (horário de Brasília), assim como pelo link www.youtube.com/DTM.

Augusto Farfus:

“Tínhamos um ritmo muito forte e fizemos uma boa estratégia na escolha dos pneus, mas não contamos com a sorte por causa das entradas do safety-car. A corrida noturna foi um novo desafio, estamos numa fase boa, e amanhã a expectativa é de clima seco, então temos mais uma chance em busca de bons pontos".

Notícias

Página inicial