Motor On Line
Notícias-

Sérgio Sette fez excelente largada e garantiu mais um pódio no Mundial de F-2
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Alex Farias
Quick Comunicação
Primeira corrida de Spa-Francorchamps foi vencida pelo holandês Nyck Devries.

O Campeonato Mundial de F-2 chegou neste fim de semana ao mítico autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na mais extensa pista do calendário o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas | Americanet | Lubrax), vencedor de uma das provas de 2017, repetiu a boa atuação e voltou ao pódio com um comemorado segundo lugar.

Sette Câmara deu início à sua preparação para a prova nesta sexta-feira, quando foi realizada a sessão de treinos livres. Com a especializada atenção da equipe inglesa Carlin o piloto de 20 anos conseguiu orientar os engenheiros para lhe oferecerem um carro rápido e confiável para a sessão classificatória.

Na tomada de tempos, com a marca de 1m56s594, ele se garantiu no terceiro lugar do grid para a largada da primeira corrida. A prova deste sábado foi válida pela 17ª etapa do Campeonato. Após uma largada perfeita Sette conseguiu pular para a segunda colocação. Com uma estratégia em que largou com os pneus mais macios o piloto do carro#18 não demorou a abrir vantagem para os demais, porém, também não conseguia se aproximar do líder. Com nove voltas completadas a equipe Carlin chamou Sérgio para o seu pit-stop. Em um bom trabalho o time de mecânicos conseguiu devolver o brasileiro para a pista sem perder nenhuma posição.

A esta altura as posições seguiam inalteradas nos primeiros postos, mas, o safety-car tomou à pista com 15 voltas completadas para a retirada de um carro que teve problemas mecânicos. Quatro voltas mais tarde, quando faltavam apenas seis para o final, a relargada foi autorizada. Sérgio conseguiu se manter na segunda posição e, após ter se distanciado cerca de dois segundos do líder, passou a imprimir um forte ritmo e com isso levou a diferença quase a um segundo. Pressionado, porém, o líder Nyck Devries conseguiu voltar a abrir e, ao final das 25 voltas, conseguiu vencer a corrida. Sette Câmara, mostrando grande maturidade, chegou na segunda posição e o líder do Campeonato, George Russel, foi o terceiro.

“Consegui fazer uma largada muito boa. Mantive a embreagem no ponto ideal, o carro não patinou e com isso ganhei o segundo lugar. Depois do pit-stop eu vinha tirando a diferença para o Devries, mas, o safety car juntou o grupo todo de novo. Na relargada eu acelerei bem e, duas voltas depois, consegui um ritmo muito bom, mas, meu concorrente tinha uma reserva e conseguiu voltar a fazer voltas rápidas me impedindo, assim, de lutar pela vitória. O segundo lugar foi muito bom e importantíssimo para o Campeonato. Vamos com tudo na corrida de amanhã”, comentou Sérgio Sette, que largará na sétima posição na prova deste domingo.

A 18ª etapa do Mundial de F2 acontece neste domingo, às 05:50h., com transmissão Ao Vivo pelo Sportv2. A Fox Sports 2 irá passar o VT da prova às 10:15h..

Notícias

Página inicial