Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vai atrás de mais vitórias no fim de semana
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
No sábado a corrida será em Interlagos e no domingo, duas provas em Aldeia da Serra.

Embalado pela vitória no 3º Endurance 5 Horas de Kart Interlagos, no último fim de semana (18/8), o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Instituto Desenvolve / Imab / AVSP / Mundo Koi) volta para as pistas para dois grandes desafios. No sábado (25/8) ele participará da oitava etapa do RKC Rental Kart no Kartódromo de Interlagos, na Capital, e no domingo (26/8) disputará a sétima etapa do Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Em ambos os certame ele precisa se recuperar na tabela de classificação para continuar com chance de brigar pelos títulos até o final da temporada.

“Acredito que estes sejam os dois campeonatos mais competitivos que participo este ano. Em ambos, eu comecei vencendo nas três categorias que disputo, e depois cai na pontuação. Agora é a hora de vencer novamente para buscar a recuperação e brigar pelos títulos nas corridas finais”, planeja Otazú.

No RKC Kart Alberto Otazú ocupa a quarta posição, apesar de ser o piloto com o maior número de vitórias (3), e com duas poles e duas voltas mais rápidas, além de ser o campeão do primeiro turno. “Eu subi no pódio em seis das sete etapas, tive um desempenho excelente no primeiro semestre, mas agora nesta segunda fase o meu melhor resultado foi apenas um quarto lugar. Por isso, preciso muito somar pontos com mais uma vitória, se possível com pole e volta mais rápida para me aproximar mais dos ponteiros”, projeta o piloto que tem 55 pontos, 12 a menos que o líder Fábio PL. Em cada etapa são 32 pontos em jogo.

Já no CCSKA, Alberto Otazú corre em duas categorias. Na Elite ele está na oitava colocação, com 182 pontos, contra 246 do líder Ryan Nishioka. São 64 pontos de diferença, faltando quatro etapas para o encerramento do campeonato, onde cada piloto pode somar por etapa até 57 pontos se largar da pole, fizer a melhor volta e vencer. “Apenas o líder venceu duas corridas. Por isto, também vou ter que vencer mais uma para eu me reaproximar da ponta da tabela de pontuação, pois deixei de participar de duas etapas. Também preciso fazer a minha primeira pole no campeonato. O que pode me ajudar na classificação do campeonato é que agora eu só somo pontos, pois já descartei as duas corridas que não participei”, considera o jovem de 17 anos de idade.

No Mini-Endurance, em que Otazú corre com Henrique Morbi, a dupla da equipe Kazzo começou vencendo e depois teve alguns contratempos. Com isto, eles estão na quinta posição, a 43 pontos da equipe UXF Sky, desvantagem que ainda pode ser descontada em virtude do grande equilíbrio também nesta categoria, com cinco vencedores diferentes. Apenas os líderes repetiram vitória. “Vamos atrás de nossa segunda vitória. Tivemos alguns problemas extra-pista em duas etapas, senão estaríamos brigando ali pela liderança. Essa é a hora de presentear o bebê no Henrique com troféu de vitória”, afirma Otazú.

Classificação da categoria Stock após a sétima do RKC Kart:

1) Fábio PL, 67 pontos;
2) Fábio Cunha, 64;
3) Ivan Henrique Guerra, 57;
4) Alberto Otazú, 55;
5) Fernando Ximenes, 51;
6) Nelson Reple, 48;
7) Danilo Silva, 39;
8) Hilheus Vagner, 37;
9) Fernando Teles, 35;
10) Alejandro Pomponio, 35.

Classificação do Mini-Endurance após seis etapas:

1) UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 242 pontos;
2) UXF - Everson Nishioka/Stefano Paladini, 228;
3) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 227;
4) No Brakes - Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 222;
5) Kazzo - Alberto Otazú/Henrique Morbi, 199;
6) Kartudos - Roni Batista/Fernando Leandrin, 171;
7) Deustch Hangar Racing - Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 136;
8) Sky – Sidnei Santiago/José Jurandir, 111;
9) Kamikaze- Allisson Gonçalez/Felpe Ferreo, 59;
10) RKC - Fábio Cunha/Fábio PL, 49.

Classificação da categoria Elite após a sexta etapa do CCSKA:

1) Ryan Nishioka, 246 pontos;
2) Everton Carajeleascow, 227;
3) Gustavo Ariel, 200;
4) Bruno Galli e Kleberson Felix, 189;
6) Thiago Barros e Stefano Paladini, 185;
8) Alberto Otazú, 182;
9) Everson Nishioka, 173;
10) Denis Urbanavicius, 140.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Imab Fechaduras, AVSP – Autódromo Virtual São Paulo, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial