Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Staico volta a vencer no Light e disputará o Sul-Americano
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte ganhou as duas corrida em São Paulo e seguiu para Porto Alegre.

O piloto mineiro Lucas Staico, da categoria Júnior Menor, tem vivido uma intensa temporada no kartismo. Após as disputas do Campeonato Brasileiro, no mês passado, o piloto de Belo Horizonte disputou, no último fim de semana, as provas da sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Na pista de Aldeia da Serra o jovem mineiro dominou completamente as duas corridas e, assim como na prova de junho, subiu ao alto do pódio paulista.

A participação de Staico nessa rodada do Light foi iniciada na quinta-feira, com duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma exercido na sexta-feira. Com o suporte técnico da equipe Sabiá Racing Lucas e seu companheiro de equipe aceleraram muito em todo o tempo de pista aberta buscando, sobretudo, um ajuste perfeito para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi realizada na manhã de sábado. Lucas, após liderar os dois treinos de sexta-feira, chegou confiante e muito animado. Um problema em seu kart, porém, o impediu de realizar a sua volta ideal e, com o tempo de 40s904 ficou apenas com a sexta posição para a largada da primeira bateria.

Ciente do excelente equipamento que tinha em mãos o piloto seguiu muito confiante para a corrida. Após uma largada perfeita, mesmo partindo do lado externo da pista, Staico ganhou quatro posições na primeira volta e, no segundo giro, superou mais dois concorrentes assumindo a liderança da corrida. Não demorou muito para ele abrir larga vantagem e vencer com quase três segundos de diferença para os demais. Na segunda bateria, novamente largando em sexto pela inversão do grid, Lucas foi mais cauteloso nas primeiras voltas, mas, com seis giros completados já encabeçava o pelotão. Daí por diante, sem olhar para trás, o jovem mineiro impôs um ritmo alucinante e, com quase quatro segundos de vantagem, venceu a segunda bateria do dia.

“Estou muito feliz. Participei desta etapa do Light para desenferrujar e testar nosso equipamento para o Sul-Americano. O resultado foi fantástico. Ganhar aqui em São Paulo tem um gostinho especial, afinal, é a casa dos caras né?! Vou para o Velopark animado e quero muito buscar o meu Tricampeonato Sul-Americano”, comentou o piloto.

Em busca do tricampeonato

Staico desembarcou em Porto Alegre nesta quarta-feira e seguiu direto para a pista do Velopark. O Kartódromo, situado na cidade de Nova Santa Rita, é um dos mais completos e bem estruturados do país.

Staico, que tem em seu currículo a conquista do Sul-Americano de 2015 (Vespasiano) e 2016 (Cascavel) será um dos únicos da pista que poderão levar para casa o terceiro troféu de melhor do continente.

A programação do Sul-Americano de Kart começou nesta quinta-feira e terá quatro treinos livres. Na sexta acontecem a tomada de tempos e as provas classificatórias. Finalmente, no sábado, serão disputadas as corridas Pré-Final e Final.

Notícias

Página inicial