Motor On Line
Notícias-

Kart: sexta etapa do Light abriu calendário do segundo semestre
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Disputas eletrizantes contaram com a participação de quase 100 pilotos.

A Copa São Paulo Light de Kart, uma das principais competições estaduais do kartismo brasileiro, recebeu no último fim de semana quase uma centena de pilotos para as disputas da sexta rodada da temporada. Como sempre acontece as provas foram disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e mostraram a força e similaridade dos motores sorteados.

A competição, que ficou por mais de 70 dias em pausa de seu calendário, motivada pelas disputas do Campeonato Brasileiro, deu início às suas atividades ainda na quinta-feira (16) com os treinos livres oficiais, que se estenderam até o fim da tarde de sexta-feira.

O sábado foi dedicado às corridas e teve a sua programação aberta com as disputas da categoria Mirim. Yuri Morelli fez a pole-position, mas, quem dominou o dia foi o garoto Rafael Diniz que foi ao pódio com Felipe Vriesman, em segundo e Augustus Toniolo, em terceiro.

Com o maior grid do dia a categoria Cadete levou à pista 19 pilotos que foram encabeçados por Murilo Rocha, o pole-position. Nas provas o nome do dia, porém, foi o de Lucas Moura Castro que, com uma vitória na primeira corrida e o segundo lugar na segunda subiu ao lugar mais alto do pódio. Ao seu lado estiveram Eduardo Araújo em segundo e Marcelo Ribeiro, na terceira posição.

Dentre os pilotos da Júnior Menor, que reuniu 13 pilotos na pista da Aldeia da Serra, a pole foi de Nicolas Chon com o tempo de 40s712. Nas corridas, porém, em duas espetaculares provas de recuperação, o dia foi dominado por Lucas Staico que de maneira acertiva venceu as duas provas. O segundo lugar no pódio ficou com João Victor Camargo e, a terceira posição, com Lucas Mendes.

Na categoria Júnior os pegas também foram bem interessantes. Após largar da pole o carioca Roberto Faria não conseguiu manter a liderança e, com isso, a vitória na primeira prova ficou com Nicolas Fabris seguido por Gabriel Crepaldi e o próprio Faria. Na segunda bateria, por sua vez, foi a vez de Crepladi vencer com Enrico de Lucca, em segundo e Roberto Faria, novamente, no terceiro lugar.

Felipe Nicoletti começou a rodada dentre os pilotos da Sprinter cravando a pole-position ao estabelecer o tempo de 40s508. Após duas corridas bastante disputadas, porém, o grande vencedor do dia foi Richard Anunziatta, que estabeleceu a primeira posição nas duas provas. Nicoletti foi o segundo no pódio e Enzo Sá, o terceiro.

Estreando os novos motores IAME X30 Codasur a categoria Graduados foi dominada, completamente, pelo carioca João Renato Corbelini. O piloto, Campeão Brasileiro de 2017, fez a pole-position e venceu as duas corridas concluindo assim a pontuação máxima do dia. João Victor Ferreira ficou com a segunda colocação e Rodrigo Rocha, o terceiro lugar.

Encerrando a programação da etapa os pilotos das categorias Sênior e Super Sênior formaram um grid único com 12 karts. Ernandes Onassis, experiente piloto carioca, registrou a pole-position e venceu de forma inconteste as duas corridas pela divisão Sênior. Nesta classe subiram ao pódio ao seu lado os pilotos Maique Paparelli e Rodrigo Morelli. Já na Super Sênior a primeira posição ficou com Ricardo Thomazi seguido por Christiano Matheis e Euvaldo Luz.

A Copa São Paulo Light retornará ao Kartódromo Aldeia da Serra no dia 22 de setembro quando será disputada a sétima rodada da competição anual.

Notícias

Página inicial