Motor On Line
Notícias-

Kart: campeões de 5 categorias serão definidos na 7ª etapa da Copa São Paulo
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Jackson de Souza
RF1
Etapa da Copa São Paulo marca o encerramento das categorias do Regulamento Nacional de Kart; Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados e Sênior vão definir seus campeões.

Cinco categorias da Copa São Paulo de Kart vão definir seus campeões e vices no próximo dia 15 de setembro no Kartódomo Granja Viana, dia em que será realizada a sétima etapa do campeonato. Todas as categorias fazem parte do RNK (Regulamento Nacional de Kart): Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados e Sênior.

"Foi honra para nós termos recebido o Brasileiro de Kart aqui no Kartódromo Granja Viana e também as categorias do RNK, que fazem parte de cinco das nove etapas que temos programadas para essa temporada da Copa São Paulo. Nós vimos grandes pilotos competindo e também foi um desafio termos abrigado diversas categorias no nosso campeonato", diz Felipe Giaffone, que é piloto e promotor da Copa SP.

Uma outra novidade da próxima etapa será que a Pro-500, categoria com karts carenados, competirá pela primeira vez no traçado que será utilizado em dezembro nas 500 Milhas de Kart. A prova tradicional do final de temporada do kartismo brasileiro chegará em sua 22ª edição.

A programação de treinos livres para a sétima etapa da Copa São Paulo será iniciada em 7 de setembro e as provas serão realizadas nos dias 14 e 15 do mesmo mês. As etapas 8 e 9 da Copa São Paulo seguem programadas para os dias 20/10 e 03/11, respectivamente.

Notícias

Página inicial