Motor On Line
Notícias-

Rally: Giovani e Pedro Mello vencem e Trancos & Barrancos lidera no Sertões
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Victor Eleutério
Comunicação 4x4
Dupla formada por pai e filho está em primeiro lugar pela Turismo no Rally Regularidade.

A caravana do Rally dos Sertões chegou à Bahia na terça-feira, dia 21 de agosto, e a Trancos & Barrancos comemorou duas vitórias no Rally Regularidade. A dupla formada pelo piloto Giovani Mello e o seu filho, o navegador Pedro Mello, vibraram com a segunda vitória consecutiva e a liderança na classificação geral da categoria Turismo. Já a dupla da Master, o piloto Onofre Campos e o navegador Renan Fêlix, comemoraram a primeira vitória na competição.

De acordo com o navegador campeão do dia na Turismo, a experiência de já ter participado de um Rally dos Sertões está fazendo a diferença para a dupla. “Ano passado o rally foi um MBA para nós, aprendemos muito a cada dia. No primeiro dia tínhamos ficado em último e no último dia ficamos em primeiro. Neste ano já conseguimos pegar alguns primeiros lugares. Aprendemos como andar em prova de linha, melhoramos o alinhamento entre piloto e navegador e o uso dos equipamentos”, comenta Pedro.

As duplas da equipe do Rally Regularidade chegaram na cidade de Luís Eduardo Magalhães depois de percorrer 357 quilômetros no total, sendo 271 de trecho especial cronometrado. Na Graduados a equipe ainda computou a segunda e a terceira colocações, com as duplas Marcos José dos Santos e Leonardo Lenine, e Milton Dresch e Alexandre Rech, respectivamente. “Foi um dia longo, parecido com o de ontem, mas de rally foi o melhor até agora. Tivemos muitas mudanças de paisagem e de terreno. Andamos em areia, cascalho, piçarra, passamos por corredor de gado e no meio de rochas. Hoje foi muito show, diferente dos outros dias. No final do trajeto ainda passamos por grandes plantações de algodão com médias de velocidade bem altas”, conta Alexandre.

Pela Turismo, além do primeiro lugar, a equipe também terminou o dia com a terceira e quarta colocações com as duplas Mirela Starhan e Jeteni Boeira e Alisson Baima e Rubens Torres. O piloto Cláudio Ferreira e o navegador Landerson Carvalho tiveram problemas no carro durante o segundo dia de prova e não conseguiram largar na terça-feira. “Passamos o dia inteiro na oficina e deixamos o carro pronto só às 23h. A prova está duríssima e nessa quarta-feira estaremos e sem o apoio do motohome para dormir, mas vamos lá, isto é o Sertões”, vibra Cláudio.

Nesta quarta-feira, dia 22, os competidores partem rumo à cidade de Barra, ainda na Bahia. O percurso total será de 425 quilômetros, sendo 154 de especial cronometrada. A etapa é conhecida como maratona e os pilotos e navegadores não poderão contar com auxílio da equipe de apoio.

Cross Country

Entre os UTVs do Cross Country, o piloto Roberto Keller e o navegador Tiago Poisl, capotaram novamente e chegaram na 26º posição pela categoria Pro Turbo. A etapa que a dupla enfrenta nesta quarta-feira conta com uma especial de 355 quilômetros cronometrados, e um percurso total de 478 quilômetros.

Após um deslocamento por asfalto, a especial começa em uma zona agrícola, seguindo por estradas sinuosas de média velocidade com trechos com muitas depressões. Da metade da especial em diante, a prova fica bem rápida. As areias começam a aparecer, mesclando trechos com muitas pedras, passando por veredas até a última zona de velocidade controlada chegando em Barra.

Como será uma etapa maratona, os competidores terão apenas um abastecimento e colocarão os seus veículos no Parque Fechado. Os pilotos das motos, quadriciclos e UTVs farão a manutenção sem receber nenhum apoio externo. Os carros abastecem, entram no parque fechado e só fazem a manutenção no dia seguinte antes da largada. Todos têm 30 minutos para realizar os reparos.

O 26º Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, com largada em Goiânia-GO e chegada em Fortaleza-CE. Serão percorridos 3.607 quilômetros em sete dias de prova. A Trancos & Barrancos participa da competição com patrocínio de Valvoline, Tecfil, Marr Sul Power Sports, Filtrobom, Nordeste 4x4, DENIM1, Jeteni Rally Services, Dentalweb, Brava e Microcity.

Notícias

Página inicial