Motor On Line
Notícias-

Rally: piloto SHIRO Elias Folly em 4º na geral nas motos na 3a etapa do Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki / Deborah Ferreira
Foto: Victor Eleutério
MSuzuki Comunicação
Oito pilotos, que estreiam capacete MX-917, chegaram bem a Luís Eduardo Magalhães. Nesta quarta-feira seguem para Barra / BA, para Etapa Maratona.

A 3ª etapa do Rally dos Sertões, de Posse/GO a Luís Eduardo Magalhães/BA, com 350 quilômetros e Especial de 255, alternou trechos travados e sinuosos com caminhos mais rápidos em estradas largas. Dos pilotos apoiados pela marca espanhola SHIRO, Elias Folly #33 (KTM 450 EXC) obteve a melhor colocação e chegou em 4º na geral das motos e 2º na Production Aberta, com 3h02min27. “A prova foi bem prazerosa de pilotar. Lugares lisos com pedras muito soltas, é um terreno que me dou bem, então, fiz uma boa prova. Amanhã temos que nos preparar para a Maratona”, diz o paranaense que, agora, está em quarto na categoria no acumulado. Folly é o atual líder no Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Super Production).

O pentacampeão Zé Hélio #4 (Husqvarna TX) chegou ao estado onde reside (Trancoso/BA), em 3º na Super Production e em 10º na geral (3h17m20s) e está em 4º no acumulado da categoria. Outro em destaque é o piloto paulistano, André Cheron #32 (KTM EXC) que fechou em 3º na Marathon e 12º na geral, com 3h17min56. “Tive a sorte de estar atento na referência que os outros caíram e segui tranquilo. Dia muito legal de pilotar, com um final muito rápido de grandes retas. Amanhã irei na mesma batida, tentando me manter entre os 15”, diz Cheron, que está em sua quinta participação no Rally dos Sertões.

Após três etapas, Neto Malassise #59 (KTM EXCF) está em 4ª na Marathon no acumulado. O piloto terminou em 6º na categoria e 19ª na geral. “Graças a Deus mais uma conquista e terceiro dia completo e a moto terminou intacta. Estou me preparando para Maratona que será dureza e terá bastante areia e vamos precisar poupar equipamento”, diz Malassise. Josemar Ferro #44 (Kawasaki KLX 450) fechou em 4º Over 45 e 22º na geral. Luiz Fernando Nutti #37 (KTM EX) terminou a etapa em 8º na Over 45 e está em 6º no acumulado da categoria. Já Dimas Barreira #52 (KTM 450 EXC) encerrou o dia em 15º na Marathon.

Tiago Fantozzi #30 (EXC) terminou o dia em 7º na Super Production e participa pela categoria Self, inédita, na qual o próprio piloto tem que fazer a manutenção na moto. Fantozzi teceu elogios ao capacete da SHIRO: “O capacete é muito bom, estou bem feliz, veste bem e é leve. Já me conquistou logo de cara pelo visual agressivo e o grafismo bonito. Quanto a isso, estou muito bem servido no rali”. O modelo MX-917 é produzido em composto de carbono com forro interno removível, antialérgico e lavável, com sistema de retenção Duplo D e pesa apenas 1,150gr.

Segundo Marcos Finato, diretor executivo da SHIRO Brasil, “todos os pilotos apoiados pela SHIRO estão indo bem e completaram a etapa. Apenas o Andrés Marcondes, que estava com uma boa colocação, sofreu um acidente numa cerca e infelizmente está fora da prova”. Marcondes #42 (KTM EXC 500) até a 2ª etapa estava na vice-liderança da Over 45 no acumulado.

A 4ª etapa desta quarta-feira vai até Barra/BA, com 478 km (355 km trecho Especial). Terão estradas sinuosas, mas também trechos rápidos. Como será uma Maratona, os competidores terão apenas um abastecimento e colocarão os seus veículos no Parque Fechado. Os pilotos das motos, quadris e UTVs farão a manutenção sem receber nenhum apoio externo. O Rally dos Sertões 2018 vai até Fortaleza e tem um total de 3.607 quilômetros.

SHIRO Brasil

Representada pela TWP, a SHIRO Brasil, nasceu a partir de uma conversa informal entre dois amigos apaixonados por motos e off-road. A intenção era oferecer um produto de design inovador e de qualidade foi então que decidiram trazer a marca espanhola de capacetes SHIRO Helmets para o mercado nacional. A empresa foi constituída em fevereiro de 2017, mas apresentada ao mercado em novembro do mesmo ano, durante o Salão de Duas Rodas. Aliou-se a experiência de Marcos Finato em gerir grandes negócios, aos 20 anos de Théo Lopes no mercado de duas rodas e a vasta expertise de Luciana Barreto no setor de Relações Internacionais, também no segmento. A SHIRO foi fundada há 25 anos por Antonio Tomás, na região de Múrcia, na Espanha, a marca está presente em mais de 70 países.

Roteiro 26ª edição Rally dos Sertões (19 a 25/8)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Notícias

Página inicial