Motor On Line
Notícias-

Kart: Pocay disputa o Open do Paranaense visando preparação do Estadual
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Atual campeão brasileiro da Novatos, piloto paulista repetirá o pacote técnico de sua principal conquista.

Depois de sagrar-se campeão brasileiro de kart, o piloto João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Catroque | Mittag Motores) terá novo compromisso no próximo final de semana. E o objetivo principal será sua preparação para tentar a conquista de mais um título para sua carreira, iniciada a pouco mais de um ano.

Em julho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Pocay foi o principal destaque da categoria Novatos durante a disputa da 53ª edição do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias, especialmente na Final, a última e decisiva corrida, o piloto de Ourinhos (SP) garantiu seu primeiro título nacional. E no dia seguinte à conquista, ele venceu também uma prova válida pelo campeonato de sua cidade.

Animado pelo título de campeão brasileiro, João Luís Pocay disputará neste final de semana a 3ª etapa do Campeonato Pato-Branquense. Junto de sua equipe, a Elohim Kart, comandada pelo chefe de equipe Vinícius Marcelino, Pocay terá como principais objetivos conhecer o traçado do Kartódromo Ayrton Senna e encaminhar a preparação de seu equipamento.

Duas semanas depois, na mesma pista, será disputado o mais importante evento do kartismo do Paraná, o Campeonato Paranaense. “O Paranaense é um campeonato muito importante e pretendemos estar entre aqueles que poderão conquista-lo”, garante o chefe de equipe Vinícius Marcelino. “E para isto é fundamental disputarmos a prova deste final de semana, considerada também como o Open do Paranaense, uma oportunidade única para que possamos nos preparar para o desafio de buscar mais um título”, emenda o preparador.

Esta será a primeira vez que João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Catroque | Mittag Motores) competirá no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco. “Será um novo desafio, sem dúvida, e por isso disputaremos o Open, para que eu possa me adaptar da melhor forma possível a este traçado ainda inédito para mim”, explica Pocay. “Mas estou muito otimista e confiante”, finaliza o piloto, que competirá com o mesmo pacote técnico que utilizou no Campeonato Brasileiro: chassi Mini, propulsores preparados pela Mittag Motores e carburadores fornecidos pela Catroque.

Notícias

Página inicial