Motor On Line
Notícias-

Rally: Otávio e Allan Enz revisam o carro para a etapa maratona do Sertões 2018
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Victor Eleutério
Sig Comunicação
Pai e filho cumpriram mais um dia de rali e estão crescendo na competição. Na 3ª etapa, com chegada à Bahia, a dupla garantiu a 2ª colocação na Production.

O piloto Otávio Enz e o navegador Allan Enz, da SFI Chips Rally Team, completaram os 255 quilômetros de trecho cronometrado na segunda posição na categoria Production com o tempo de 03h25min52, durante a terceira etapa da 26ª edição do Rally dos Sertões, nesta terça-feira (21/8), dentro do percurso total de 250 quilômetros que largou de Posse, em Goiás, e chegou em Luís Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia. A dupla paranaense comanda o Mitsubishi Pajero TR4.

Com o resultado da terceira etapa, Otávio e Allan assumem a vice liderança na categoria com o tempo de 10h23min36seg. “O roteiro foi incrível. A equipe de assistência mecânica deixou o equipamento perfeito, eles tem sido formidáveis. Aproveitamos para andar mais rápido, por ser uma especial propícia”, explica Otávio Enz.

“Foi uma prova como nós esperávamos. Tivemos um bom começo com dois terceiros lugares e, hoje, um segundo lugar, os resultados estão bem satisfatórios. Estamos aprendendo bastante e estamos prontos para os quatro últimos dias de provas”, declarou o navegador Allan Enz.

A terça-feira exigiu muito de sua experiência e astúcia da dupla. O trajeto da especial cronometrada incluiu estradas de alta e média velocidade, pedras, alguns trechos travados, entre vários tipos de terrenos em áreas agrícolas.

“Para amanhã vamos estudar bem a planilha tentar se recompor para continuar nessa mesma tocada e objetivo de buscar uma “regularidade” no cross country para tentar brigar pelo título”, completa o experiente navegador de Apucarana (PR).

Esta quarta-feira marca o início da Maratona do Rally dos Sertões 2018. Nesta etapa, a dupla não poderá contar com a assistência da equipe no caso de manutenção no carro #367, e terá de contar com seus próprios conhecimentos de mecânica para a resolução de problemas. Piloto e navegador terão apenas 30 minutos para realizar reparos no veículo, em parque fechado, antes da largada.

O desafio de Otávio e Alan e o Pajero terá ainda um trajeto cronometrado, de pouco mais de 355 quilômetros, que exigirá boa estratégia da dupla, com estradas sinuosas de médias velocidades, muitas depressões e lombadas, em região de fazendas. Da metade em diante, a prova fica bem rápida e podem proporcionar uma pilotagem prazerosa. As areias começam a aparecer, mesclando com muitas pedras, passando por veredas. A navegação será exigida e a concentração fundamental, em todo trecho cronometrado.

O percurso entre Luís Eduardo Magalhães e Barra, na Bahia, incluindo deslocamentos, será de 478 quilômetros.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI Chips Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés, Camisetas e Uniformes, Baterias Extraranger, Sfi Chips, Rancho Faria, RH Brasil, Saneabas, Cooper Tires e Posto Bresolin.

Resultado da 3ª etapa - Posse (GO) à Luís Eduardo Magalhães – Production:

1) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 3h14min03seg
2) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 03h25min52
3) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 03h30min08seg

Classificação (após três etapas) – Production:

1) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 9h48min52seg
2) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SfiChips Rally Team, 10h23min36seg
3) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 13h37min13seg

Roteiro 26ª edição Rally dos Sertões (19 a 25/8)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Notícias

Página inicial